Perla Haney-Jardine, atriz brasileira de 17 anos, teve sua participação confirmada no filme sobre a vida do cofundador da Apple, da Universal Studios. A atriz viverá Lisa, filha de Steve Jobs.
Haney-Jardine é carioca e seu primeiro trabalho foi no filme "Kill Bill: volume 2" (2004). A atriz também atuou em "Água Negra", "Homem-Aranha 3", "Sem vestígios", e estrelou o drama indie "Future Weather".
Durante anos ,Jobs negou a paternidade de Lisa, assumindo ser seu pai somente quando ela já era adolescente. Aaron Sorkin, roteirista do longa, que já trabalhou em "A rede social" (2010) e nas séries "West wing" e "The newsroom", afirmou ter conversado com Lisa para montar sua adaptação. "Ela é a heroína do filme", afirmou ele ao jornal britânico "The Independent", em novembro.
Leia mais:
Ex-CQC chama Danilo Gentili de 'covarde' e 'galinha frouxa'
Abusos sexuais de Harvey Weinstein eram permitidos por seu contrato
Conheça Bill Skarsgård, o ator por trás do assustador palhaço de 'It'
'Bingo - O Rei das Manhãs' representará o Brasil no Oscar
De acordo com o site da revista "The Hollywood Reporter", o papel de protagonista será interpretado por Michael Fassbender, após Christian Bale desistir do papel. "Depois de muita deliberação e sentimentos conflitantes, Bale chegou à conclusão de que não era certo para o papel e decidiu sair".
Além de Haney-Jardine e Fassbender, integrarão o elenco do filme Seth Rogen (Steve Wozniak), Michael Stuhlbarg (Andy Hertzfeld), Kate Winslet e Jeff Daniels.
O roteiro será bastante diferente da cinebiografia de Steve Jobs lançada em 2013, que foi estrelada por Ashton Kutcher. A base será a biografia escrita por Walter Isaacson em 2011. O diretor do longa será Danny Boyle, de "Quem Quer Ser um Milionário", e ainda não possui data definida para a estreia. (Com informações do G1)