Cancelado "até segunda ordem" desde dezembro pela Sony, "A Entrevista" vai estrear no Brasil dia 29 de janeiro. A confirmação da data de estréia foi anunciada pela Sony Pictures nesta terça-feira (6).
O polêmico filme conta a história de dois jornalistas (Seth Rogen e James Franco) que são recrutados pela CIA para assassinar o líder norte-coreano Kim Jong e foi essa a razão dos ataques de hackers aos estúdios em dezembro.
O grupo norte-coreano "Guardians of Peace" (Guardiões da Paz, em tradução) assumiu a divulgação de centenas de informações confidencias do estúdio, como roteiros de filmes inéditos e dados de atores, na web.
Leia mais:
Ex-CQC chama Danilo Gentili de 'covarde' e 'galinha frouxa'
Abusos sexuais de Harvey Weinstein eram permitidos por seu contrato
Conheça Bill Skarsgård, o ator por trás do assustador palhaço de 'It'
'Bingo - O Rei das Manhãs' representará o Brasil no Oscar
Os ataques à Sony Pictures agravaram ainda mais a já delicada relação diplomática entre Estado Unidos e Coreia do Norte. O vazamento da informações e a ameaça de explosão das salas de cinema, resultaram no cancelamento das estreias nos Estados Unidos e no mundo.
Após o cancelamento, a Sony recebeu diversas críticas, inclusive do presidente Barack Obama, sobre o direito à liberdade de expressão. O estúdio, então, reconsiderou a decisão inicial e resolveu laçar o filme em apenas algumas salas americanas, no Natal.
Anteriormente, já havia um anúncio da Sony sobre um acordo com o Google para a disponibilização do longa em plataformas como o YouTube Movies, Google Play, Xbox Video (Microsoft), um site especial para a exibição do filme também foi lançado.
Mesmo com todas as polêmicas e imprevistos, "A Entrevista" arrecadou mais de US$ 31 milhões em vendas online e na TV a cabo e mais US$ 5 milhões em cinemas, conseguindo um retorno expressivo apesar de todos os problemas.