O termômetro ameça bater nos 40°C e já corremos ligar o ar condicionado ou o ventilador. As altas temperaturas nos fazem procurar diversas maneiras de fugir do calor. Mas as plantas, assim como o corpo humano, requerem maiores cuidados nos dias mais quentes.
É comum enfeitar a casa com flores e plantas para trazer vida ao lar, mas não devemos esquecer de cuidar dessas plantas. Existem algumas que não se encaixam em interiores, onde não há sol. Para isso, existem algumas espécies específicas que não necessitam de tantas horas de sol, como: antúrios, lírio da paz e folhagens marantas.
Existem algumas espécies de plantas que são mais resistentes ao sol, chamadas "plantas do sol", que podem aguentar de 6 a 8 horas por dia de sol, segundo a engenheira agrônoma Maíra Roessing, são elas plantas que exigem menos rega, como o gerânio.
Leia mais:
Orquídea do Paraná recém-descoberta corre risco de extinção
Apartamento térreo com quintal: por que escolher a opção garden?
Nem muito calor, nem muito frio: saiba como cuidar das suas plantinhas durante o outono
Veja cinco plantas que prometem ser tendência em 2023
A engenheira agrônoma dá várias dicas de maneiras para manter plantas saudáveis, através da adubação, do plantio e outros processos. Confira a entrevista no link www.multitvcidades.com.br/videos/7389/