Anualmente, a Pantone Color Institute, empresa americana especializada em cores, faz uma aprofundada pesquisa em tendências de moda, design e arquitetura para então estabelecer qual a tonalidade que irá predominar no ano seguinte. Para quem é minimamente observador, a cor de 2013 já deve estar saltando aos olhos: o verde-esmeralda.
Conforme verificou a Pantone, a belíssima cor vinha dando as caras em vitrines do ano passado e agora também pode ser vista em vários projetos de decoração. Viva e exuberante, a cor transmite tranquilidade e elegância, causando uma agradável sensação de bem-estar. Além disso, o verde-esmeralda evoca a natureza, simboliza riqueza e realeza.
Perfeita com beges, marrons, cinzas e outros tons neutros, também cai bem com azuis, amarelos e laranjas para quem gosta de um pouco de ousadia. Cuidado apenas com o vermelho que pode remeter à decoração Natalina.
Leia mais:
Novas regras da Caixa para financiamento de imóveis entram em vigor a partir desta sexta
Mansão de Hebe Camargo vai a leilão, mas não recebe lances
Aneel diminui para amarela a bandeira tarifária de energia elétrica em novembro
Caixa trava concessão de financiamento imobiliário às vésperas das novas regras
Uma última dica: embora seja bastante vivo, o verde-esmeralda esbanja requinte em cômodos com boa iluminação natural. No entanto, em interiores escuros pode causar sensação de tristeza.