Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Vendas de imóveis na planta crescem em Londrina

Mie Francine Chiba - Folha de Londrina
12 abr 2010 às 11:31

Compartilhar notícia

Empreendimentos na cidade estão sendo totalmente vendidos em prazos que chegam a 45 dias depois do lançamento - Reprodução
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

As vendas de imóveis na planta têm apresentado crescimento em Londrina, o que demonstra que os interessados fecham o negócio antes mesmo do início da construção da obra. Empreendimentos na cidade estão sendo totalmente vendidos em prazos que chegam a 45 dias depois do lançamento, conforme dados fornecidos pelas imobiliárias. Em Curitiba pelo menos metade dos imóveis lançados durante o ano passado foi vendida na planta. A Associação dos Dirigentes de Empresas do Mercado Imobiliário do Paraná (Ademi-PR) estima que o índice seja semelhante em todo o Estado.

O professor universitário Samuel Fabre Sanches queria oferecer uma nova moradia à família. A valorização crescente do imóvel na planta foi o que o levou a optar pela compra de um imóvel antes mesmo dele ser lançado. ''Quando terminar a construção, o comprador tem uma propriedade mais cara do que pagou'', avalia. Segundo Célia Catussi, gerente regional da Construtora e Incorporadora Plaenge, o índice de valorização do imóvel construído em Londrina - do lançamento à entrega - é de cerca de 20% sobre o valor pago. No entanto, ela acredita que esse percentual deve aumentar mais durante este ano.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


De acordo com a gerente, a construtora comercializa quase todas as unidades ainda na planta. ''Quando entregamos um empreendimento raramente temos unidades à venda'', observa Célia. Já a imobiliária CRV - que comercializa imóveis da Construtora Yticon - vendeu 800 imóveis no ano passado, dos quais 500 ainda estavam na planta. Segundo o diretor da empresa, Celso Roberto Vignadelli, houve um aumento de 50% nas comercializações feitas pela modalidade no ano passado. ''Esse crescimento é o que está alavancando as vendas'', diz.

Leia mais:

Imagem de destaque
Região central

Prédio sem conservação na Duque de Caxias em Londrina incomoda comerciantes

Imagem de destaque
aumento das restrições

Novas regras da Caixa para financiamento de imóveis em vigor

Imagem de destaque
Abandonada

Mansão de Hebe Camargo vai a leilão, mas não recebe lances

Imagem de destaque
Baixou!

Aneel diminui para amarela a bandeira tarifária de energia elétrica em novembro


A avaliação ainda é que o comprador tem mais garantias. ''Quando o cliente recebe o imóvel, se algo estiver errado, o problema é sanado. Já quando o imóvel é usado, muitas garantias que a construtora poderia oferecer já não existem mais'', pontua o gerente de lançamentos da CRV, João Henrique Sampieri. Conforme José Ioner Zanoni Júnior, gerente da Imobiliária Raul Fulgêncio - que comercializa os imóveis lançados pela A.Yoshii e pela Vectra - as vendas de imóveis na planta não só aumentaram como estão acelerando os negócios. ''Antes, vendia-se tudo até a entrega. Hoje, estamos batendo recordes de venda de imóveis com média de R$ 600 mil.''


Outra vantagem, na sua opinião, é que comprando o imóvel na planta o cliente pode personalizar dando palpites em pequenos detalhes. Antes de finalizar a construção do apartamento, por exemplo, ele pode sugerir a cor da parede ou o tipo de piso. ''E é uma forma de poupar forçadamente, uma moeda que tem valorização maior do que a própria poupança'', avalia Zanoni Júnior.

O empresário Daniel Vieira Silva adquiriu, no ano passado, um apartamento com previsão de entrega em 2013. ''Quis fazer um negócio que coubesse no meu bolso. (Comprando na planta) Até pegar a chave, já consegui quitar o meu imóvel'', comenta. Silva já tinha uma casa própria, que incluiu no negócio do novo apartamento. Até a obra ser entregue ele e a esposa, Ana Paula, irão para um imóvel alugado. E mesmo trocando a casa por um apartamento, o empresário acredita ter feito um bom negócio por causa da valorização do local onde o empreendimento está sendo construído.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo