Muitas vezes não achamos em lojas peças de decoração que além de combinar não com o ambiente, não expressam a nossa personalidade. Vale a pena investir um tempinho para compor uma luminária personalizada, além de evitar gastos exagerados, as ideias são simples e fáceis de fazer. A colunista, Carolina Goyer da revista Donna dá quatro dicas de como personalizar luminárias com materiais comuns.
Forrar uma luminária com filtros de café:
Quem já cansou daquela luminária branca sobre a mesa pode dar um toque muito mais charmoso à sala de jantar. Os papéis manchados pelo café ganham uma textura única, que pode ser muito bem reaproveitada.
Leia mais:
Aneel diminui para amarela a bandeira tarifária de energia elétrica em novembro
Caixa trava concessão de financiamento imobiliário às vésperas das novas regras
Número de pessoas que moram sozinhas aumenta e chega a 18,9% do total de lares do Brasil, diz Censo
Leilão da Caixa tem 500 imóveis; 32 no Paraná, inclusive em Londrina
Lâmpadas em bolinhas de ping-pong
Essa ideia ilumina e colore o ambiente. Apesar de parecer complicado, basta furar quantas bolinhas quiser e colocar os leds coloridos (e unidos em um fio) dentro das esferas. O resultado fica harmonioso para quartos de criança.
Utensílios de cozinha
No ambiente mais familiar da casa, a iluminação não precisa ser séria. A ideia é bem simples: um fio com alguns batedores pendurados. O detalhe fica por conta das velinhas que devem ser colocadas dentro das hastes antes de pendurar as peças.
Luzinhas de Natal ou mangueira
Escrever e soltar a imaginação: quem tiver muitas dúvidas e optar por não ficar preso a uma forma concreta, pode utilizar as mangueiras de luz ou cortininhas de Natal. Aqui vale o que o morador quiser: escrever, desenhar ou apenas pendurar o fio sobre os móveis. Para prender na parede, pequenos pregos ficam bem discretos.
(Com informações Revista Donna)