Existe situação mais irritante do que a água da área molhada invadindo o espaço seco do banheiro? A umidade constante, a proliferação de fungos e a sensação de falta de higiene são os pontos que mais incomodam quando ainda não se resolveu de que forma dividir o cantinho de tomar banho, com o do vaso e da cuba. Por isso, resolvemos mostrar as opções mais indicadas e eficientes para você acabar com o problema.
Primeiramente, saiba que pequenos truques fazem a diferença quando o quesito é box. Se o seu banheiro não é lá muito espaçoso evite box com cores e modelos que tenham o vidro jateado ou texturizado - que "reduzem" o espaço – e prefira os transparentes. Outro ponto importante é que, além do vidro, existem modelos de plástico ou acrílico.
Dos três, os de plástico são os menos resistentes, mas funcionam bem. E os de acrílico são os que mais recebem atenção quando o assunto é tecnologia, a ponto de serem confundidos com os de vidro, atualmente. Os de vidro são os mais comuns e fazem com elegância o papel de divisor de águas.
Leia mais:
Aneel diminui para amarela a bandeira tarifária de energia elétrica em novembro
Caixa trava concessão de financiamento imobiliário às vésperas das novas regras
Número de pessoas que moram sozinhas aumenta e chega a 18,9% do total de lares do Brasil, diz Censo
Leilão da Caixa tem 500 imóveis; 32 no Paraná, inclusive em Londrina
Materiais à parte, antes de escolher o box que mais combina com o seu banheiro, verifique as dimensões de todo o espaço disponível. Partir para a compra sem levar as medidas é aborrecimento na certa e pode trazer prejuízos. Com isso resolvido, tenha consciência de que além dos materiais, acabamentos e tamanhos é possível selecionar modelos com portas de correr, abrir ou sanfonadas. Aí é que entra o seu feeling para saber qual o tipo mais se adequa ao seu canto de relaxamento. Leve sempre em consideração a disposição dos outros elementos e como vai ser a abertura da porta.
No geral, os boxes que possuem porta de correr são os que menos ocupam metragem pois elas correm sobre finos trilhos, que já servem de base para toda a estrutura. Mas isso é só uma ideia. O que vai definir sua opção é o seu objetivo, que deve envolver a questão estética, de funcionalidade e de segurança.
Fique bem atento à instalação e faça um teste antes de dispensar o técnico, porque caso o box fique mal instalado aumentam as chances de acidentes. Por fim, a manutenção. Simples é pouco para dizer como deixar sempre em ordem a higiene do box. Basta incluí-lo na lavagem normal do banheiro, tendo o cuidado de passar uma esponja suave com água e sabão neutro para tirar o óleo solto naturalmente no banho e que fica impregnado nas paredes e no box do banheiro. Depois enxugue-o com um pano seco. Pronto. (Fonte: Leroy Merlyn)