Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Sem aperto!

Veja como decorar quando o quarto do bebê é pequeno

Redação Bonde
05 mar 2013 às 12:37

Compartilhar notícia

- Reprodução
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Você olha para o quartinho e não consegue imaginar como colocar ali berço, cômoda, poltrona, lixeira, prateleiras, o bebê e, de quebra, brinquedos e bichinhos de pelúcia!

A situação parece um quebra-cabeça, mas é possível decorar um quarto pequeno usando bom senso, criatividade, cores certas e móveis funcionais. ATambém vale lançar mão de velhos recursos, como colocar móveis encostados uns nos outros, desde que isso não atrapalhe o uso de cada um. O berço, por exemplo, pode ficar encostado na parade, é necessário apenas que uma das laterais tenha livre acesso.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


A poltrona de amamentação pode ser uma cadeira confortável. Dependendo do estilo, ela faz o diferencial no quarto. Outra solução que derruba um tabu: um pedaço da cama fica encaixado no trocador, mas não perde sua função. Isso pode ser feito desde que fique bonito. A prateleira embutida no trocador serve como apoio na hora das trocas de fralda ou roupa.

Leia mais:

Imagem de destaque
Abandonada

Mansão de Hebe Camargo vai a leilão, mas não recebe lances

Imagem de destaque
Baixou!

Aneel diminui para amarela a bandeira tarifária de energia elétrica em novembro

Imagem de destaque
Entenda

Caixa trava concessão de financiamento imobiliário às vésperas das novas regras

Imagem de destaque
13,7 milhões

Número de pessoas que moram sozinhas aumenta e chega a 18,9% do total de lares do Brasil, diz Censo


Outro recurso que melhora a sensação de amplitude do cômodo é pintar as paredes com cores claras. Usar uma faixa no alto da parede, em um tom diferente do restante, também dá a impressão de que o quarto é um pouco maior. Para potencializar o efeito, escolha móveis brancos ou de cores suaves.

Publicidade


Reprodução
Reprodução


Prateleiras colocadas na parede sobre o trocador servem para organizar os brinquedos que o bebê vai ganhar. Ou, se preferir, objetos usados nas trocas de fralda.


Dicas práticas

Publicidade


Dê prioridade à circulação. Não adianta colocar cômoda, berço, cadeira e a cama da babá se você não conseguir caminhar entre os móveis.


Escolha móveis básicos, que agreguem mais de uma função. Cômodas compactas podem ter sapateira e varão para cabide.

Publicidade


Existem modelos de berços menores que os mais tradicionais. Eles possuem 70 cm de largura por 1,30 m.


Cortinas até o teto ampliam o ambiente. Prefira tecidos leves, vaporosos e transparentes para garantir uma boa iluminação.

Publicidade


Cadeiras para amamentação já são produzidas em modelos compactos, de 70 cm por 70 cm.


Se a cama da babá for imprescindível, mas não couber no espaço, coloque-a no lugar da cadeira de amamentação e compre uma almofada que lhe dê suporte. Outra opção é comprar uma cama menor, de 70 cm por 1,85 m.

Publicidade


Não abuse na decoração. Ou você escolhe prateleiras na parede ou quadrinhos.


Tapetes devem ser proporcionais ao tamanho do quarto. Os de tear, feitos de algodão, em cor palha ou em dois tons, dão charme sem poluir o visual do ambiente.


Reprodução
Reprodução


Prefira pintar as paredes com cores claras e lisas. Pinturas com desenhos ou com listras, por exemplo, roubam a cena e diminuem o ambiente. Se quiser, eleja uma parede e pinte-a com uma cor mais escura, para compor com o tom claro. Outra opção é pintar todas as paredes do quarto até a metade, colocando um tom pastel na parte superior.

Pisos laminados ou de vinil e carpete de madeira ampliam o espaço.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo