A integração dos ambientes tem sido um recurso muito usado para conferir sensação de amplitude aos imóveis, que estão cada vez menores. Com essa tendência surgiu também a necessidade de dividir os espaços criando diferentes funcionalidades em uma mesma área. Se este é o seu caso, confira a seguir algumas ideias para dividir sua casa com praticidade e bom gosto, e o que é melhor, sem perder (e até ganhar) espaço.
Uma maneira inteligente de usar o espaço: a divisória é ao mesmo tempo, cabeceira e estante
Reprodução/Apartment Therapy
A estante, com estrutura super discreta, separa o hall que também é uma área de leitura
Reprodução/Design Hole Online
O biombo embeleza e aumenta a privacidade com muita classe
Reprodução
Detalhe de uma divisória que faz as vezes de armário e encosto do banco da mesa de jantar
Reprodução/Houzz Dotcom
Solução charmosa e inteligente para a cozinha aberta de frente para a entrada, a parede funciona como hall de um lado e faz parte da cozinha do outro; a bancada vai atende os dois ambientes
Reprodução/Débora Aguiar
Divisórias em madeira ripada permitem que a ventilação e iluminação não sejam prejudicadas
Reprodução
Para quem quer esconder a cozinha, uma boa alternativa é uma parede (pode ser de gesso) que na parte inferior possui nichos e na superior permite uma abertura (passa pratos)
Reprodução
Partes estruturais das paredes que não podem ser demolidas e também a mudança de revestimentos (veja o piso) dividem os espaços mantendo a circulação aberta entre eles.
Reprodução/Inspiring Interior
Balcões entre cozinha e as salas de jantar ou estar não são mais novidade, mas aqui o diferencial é que a lateral foi usada como um pequeno armário
Fonte: Simples Decoração