Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Tons de personalidade

Veja 33 novas cores da Suvinil que prometem ser tendência em 2014

Redação Bonde
04 nov 2013 às 12:24
- Divulgação/Suvinil
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Para a Suvinil, o azul Curaçau Blue é a cor do ano de 2014. Com tonalidade limpa e iluminada, esse azul evoca os sentimentos de compreensão e pertencimento, faz parte do estudo anual de tendências apresentado este ano sob o tema comportamental Voz, que transmite a sintonia entre as cores e a vida das pessoas.

As 33 cores selecionadas para 2014 foram divididas em três temas: Pulsante, Elementar e Plural. Cada paleta de cor inspira a transformação de lugares simples em ambientes que traduzam a personalidade e o momento da vida das pessoas.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


As pesquisas de tendências anuais têm como base estudos comportamentais e estéticos, realizados dentro e fora do Brasil. "A partir do amplo conhecimento da cultura brasileira e de seus consumidores, a marca cria mensagens locais e as transforma nas cores que serão tendências ano a ano", ressalta Daniela Tavares, diretora de Marketing de Suvinil.

Leia mais:

Imagem de destaque
Baixou!

Aneel diminui para amarela a bandeira tarifária de energia elétrica em novembro

Imagem de destaque
Entenda

Caixa trava concessão de financiamento imobiliário às vésperas das novas regras

Imagem de destaque
13,7 milhões

Número de pessoas que moram sozinhas aumenta e chega a 18,9% do total de lares do Brasil, diz Censo

Imagem de destaque
Descontos de até 55%

Leilão da Caixa tem 500 imóveis; 32 no Paraná, inclusive em Londrina


Em 2014, as cores ganham timbre, tom e intensidade e se tornam a continuação da voz das pessoas nos diferentes ambientes.

Publicidade


As cores de 2014


A proposta de mudança e liberdade do tema Pulsante inspira experimentações e ousadia. "Essa seleção envolve tanto os tons mais fechados e densos, das famílias dos azuis e dos verdes, como as nuances vibrantes encontradas entre os violetas, os vermelhos, os laranjas e os amarelos. Entre os verdes e azuis há também opções iluminadas, com o objetivo de conectar dois mundos contrastantes – o imaginário, dos sonhos, e o real, que também representa o dinamismo da era digital", explica Ana Kreutzer, designer de Cores da Suvinil.

Publicidade


Nesse contexto, a iluminação artificial entra como elemento fundamental para possibilitar diferentes momentos em um mesmo ambiente. Os jogos de claro e escuro e de luz e sombra estimulam o olhar e revelam o impacto que as cores exercem em objetos, móveis, paredes e tetos.


Dessa paleta fazem parte as cores: Inox, Groselha, Xarope de Menta, Gengibre, Pau-Brasil, Nectar de Uva, Maçã do Amor, Gerbérea Rosa, Violeta Africana, Jardim de Azaleias, Felicidade, Bumba Meu Boi, Drinque Refrescante, Uva Carmenere, Azul Infinito, Voo Livre e Escuridão.

Publicidade


Divulgação/Suvinil
Divulgação/Suvinil


Simplicidade e naturalidade permeiam os espaços propostos pelo tema Elementar que representa um movimento de resgate da simplicidade no dia a dia. Composto por tons de amarelos, laranjas, vermelhos, marrons e neutros, que remetem à natureza, e tonalidades claras e fechadas de violetas, azuis e verdes, que representam o acolhimento, o tema pede um mobiliário mais leve e acolhedor, com estruturas minimalistas e funcionais.


"Na sala, por exemplo, vale apostar em objetos como uma poltrona macia, que proporciona a sensação de acolhimento. O banheiro pede um canto para a banheira, que proverá minutos de relaxamento, e a cozinha faz o papel de anfitriã, com a atmosfera do que é básico e essencial para alimentar o corpo e a alma", sugere Ana.

Publicidade


Divulgação/Suvinil
Divulgação/Suvinil


A paleta desse tema é formada pelas cores: Pavê Gelado, Drinque Refrescante, Barrica de Carvalho, Gergelim, Capoeira, Marrom Glacê, Voo Livre, Chuva de Prata, Gengibre, Doce de Damasco, Néctar de Uva, Dia da Noiva e Uva Malbec.


Por último, o tema Plural revela o fortalecimento da identidade pessoal e do local onde o indivíduo habita. Em meio a uma rotina intensa, pessoas aguçam os sentidos e percebem outras que estão por perto. É quando acontece uma mobilização solidária. Essa consciência tira o indivíduo desse status e torna-o cidadão. As relações autênticas que surgem fortalecem a identidade de cada pessoa, como ela se relaciona com o entorno, com sua casa, com seu bairro, com sua cidade.


"Assim nasce a pluralidade de nuances dentro das famílias de cores dos verdes, dos amarelos e dos azuis. A convivência desses tons é plural e harmoniosa. A brasilidade está presente, mas de forma discreta. Saem de cena as cores óbvias da bandeira e tons mais tranquilos invadem os ambientes. É a vez das raízes marcarem território de uma forma menos convencional, mais fluida", diz.

O tema é composto por uma paleta que traz as cores: Araucária, Quartzo Azul, Ouro Amarelo, Pistache, Curaçau Blue, Pistache, Inox, Gengibre, Pau-Brasil, Voo Livre, Arara Azul e Quindim.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo