Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Para dormir e brincar

Transforme o quarto dos pequenos em um espaço divertido

Redação Bonde
03 abr 2013 às 08:01

Compartilhar notícia

- Divulgação
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Planejar o quarto da criançada é aquele momento de extravasar na hora da decoração: dá para misturar cores, abusar das estampas, pendurar badulaques... No entanto, o cômodo é também um fator de desenvolvimento do seu filho, pois é o local em que ele vai dar os primeiros passos na busca pela própria identidade.

"A ideia é de que o ambiente seja atrativo e lúdico, um lugar em que a criança queira estar, brincar e, principalmente, dormir", resume Liana Barros Daiha, designer de ambientes e blogueira do "Tá Decorado!". Ela lista algumas dicas para quem quer decorarum cantinho ideal para os pequenos.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Segurança é a prioridade

Leia mais:

Imagem de destaque
Região central

Prédio sem conservação na Duque de Caxias em Londrina incomoda comerciantes

Imagem de destaque
aumento das restrições

Novas regras da Caixa para financiamento de imóveis em vigor

Imagem de destaque
Abandonada

Mansão de Hebe Camargo vai a leilão, mas não recebe lances

Imagem de destaque
Baixou!

Aneel diminui para amarela a bandeira tarifária de energia elétrica em novembro


A primeira coisa que você deve ter em mente é o fato de que o espaço precisa ser seguro e confortável. "O quarto da criança é feito para ela. Portanto, criar soluções visualmente perfeitas, mas que não funcionam no dia a dia, é um erro grave", alerta Liana.

Publicidade


Para evitar acidentes, permita que o seu filho tenha acesso a tudo o que ele precisa. É muito mais prático manter os brinquedos a uma altura que ele possa alcançar do que no alto de um armário. Isso também vale para roupas e materiais escolares.


Quinas, vidros e prateleiras sobre camas ou berços são itens proibidos no espaço da criançada, assim como o excesso de móveis, que impede que elas se movimentem livremente. Para manter os pequenos livres de alergias, a designer dá outra sugestão: "evite tapetes e cortinas de tecidos que acumulem poeira".


Observadas as regras de segurança, na hora de decorar é só soltar a imaginação. Selecionamos a seguir quatro ideias supercriativas para transformas o cantinho favorito do seu filho em um local mais funcional e divertido. (Fonte: Portal Vital/Unilever)


Reprodução
Reprodução


Divulgação
Divulgação

Divulgação
Divulgação


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo