Para os arquitetos o tecnocimento não é exatamente uma novidade. Mas para quem está construindo, ele surge como mais uma opção na hora de escolher o melhor piso para a casa.
Presente no mercado brasileiro há cinco anos, o tecnocimento é um revestimento cimentício que procura transformar a rusticidade do cimentado, oferecendo um visual sofisticado e de alto padrão estético, sem perder o charme das nuances de cor e manchamentos do cimento.
Desenvolvido para atender a arquitetura contemporânea, o tecnocimento não possui juntas, detalhe que garante um visual leve e amplo a todos os ambientes. Este revestimento possui altas resistências abrasivas e mecânicas, além de manutenção simples e higiênica.
Leia mais:
Prédio sem conservação na Duque de Caxias em Londrina incomoda comerciantes
Novas regras da Caixa para financiamento de imóveis em vigor
Mansão de Hebe Camargo vai a leilão, mas não recebe lances
Aneel diminui para amarela a bandeira tarifária de energia elétrica em novembro
Usos e aplicações
Com uma ampla variedade de cores, tecnocimento é aplicado sobre pisos de concretos, contrapisos de cimento, revestimento cerâmico, mármores, granitos e pedras.
Também é utilizado com sucesso sobre revestimentos de paredes em: azulejos, gesso acartonado (dry wall), mármores, granitos ou pedras naturais, reboco fino, concreto aparente, texturas em geral ou diretamente sobre o contrapiso.
O produto pode ser usado em todos os ambientes residenciais, incluindo banheiros e cozinhas. Para áreas de alto tráfego de pedestres como lojas, restaurantes, escritórios e show rooms, foi desenvolvido o adesivo CM Pro, que adicionado ao produto garante maior resistência e durabilidade ao piso.
Aplicado com espessura média de 2 mm, é recomendado impermeabilização com resinas especiais nos acabamentos semi fosco, acetinado ou brilhante.
A versatilidade de colocação e alta velocidade de secagem, faz do tecnocimento um material ideal para reformas ou novos projetos arquitetônicos.
Características
O tecnocimento tem a aparência de um cimento queimado sofisticado, com as mesmas características de nuances de cor, porém se diferencia por seu acabamento mais refinado, além de não necessitar de juntas de dilatação e de não apresentar nenhum tipo de trinca ou fissura se aplicado sobre uma superfície firme, resistente, bem aderida e isenta de falhas.
Este inovador revestimento cimentício é fácil de aplicar, pode ser aplicado com uma espessura de 2 mm, tem rápida colocação e liberação para o tráfego (em aproximadamente 12 horas).
Versões
Tecnobase - Tecnocimento base sendo aplicado diretamente sobre os substratos para a imprimação e pré regularização. Não possui cor definida.
Tecnocimento – versão acabamento para pisos, propicia superfície lisa e colorida.
Tecnocimento Wall – versão acabamento para paredes, propicia superfície lisa e colorida.