Quem gosta ou é profissional das áreas de decoração, arquitetura, design e paisagismo não pode perder a abertura da temporada 2009 da Casa Cor São Paulo. O maior evento do setor na Amélica Latina começou nesta terça-feira (26), com 124 ambientes instalados em uma enorme área 44 mil m², além de 22 mil m² de área construída. O evento segue até o dia 14 de julho no Jockey Club de São Paulo.
O evento criado em 1987, e hoje comandado pelo grupo Doria Associados, inaugura três mostras simultâneas: Casa Cor, Casa Hotel, voltado para o setor de tursimo e Casa Kids, para as crianças. A 23ª edição da Casa Cor apresenta sob o tema "Sustentabilidade" ambientes criados por cerca de 170 arquitetos, decoradores e paisagistas, além de homenagear o centenário do grande Roberto Burle Marx, autor do famoso calçadão de Copacabana.
O Casa Hotel apresenta uma viagem pelo Brasil e ao redor do globo trazendo entre outras atrações, workshops com chefs que assinam os menus dos mais luxuosos hotéis. O Casa Kids traz tudo que os pequenos até 12 anos mais curtem, muitos joguinhos, filmes e também o que os papais e mamães mais aprovam: atividades educativas.
Leia mais:
Fim de ano nos condomínios: Como manter a harmonia e a segurança?
Saiba quais são as 20 maiores favelas do Brasil, segundo o Censo 2022
Jovens negros são população predominante nas favelas, mostra Censo
Brasil tem 16,4 milhões vivendo em favelas, diz Censo
Nas imagens você confere mais alguns ambientes que estão na Casa Cor:
Adega - A estante sinuosa com acabamento de laca na cor carbono encanta com seus nichos projetados para abrigar de um lado os vinhos e do outro taças, livros e objetos de decoração. Repare como o painel de vidro separa elegantemente as duas alas. Ocupando o centro desse espaço de ares sóbrios assinado pelas designers Andréa Bugarib, Betina Barcellos e Karina Salgado, o lustre de cristal Baccarat destaca-se ao lado das poltronas Beg, de Sergio Rodrigues.
Mari Anny e Rubinho
Cozinha Gourmet - Uma tapeçaria de Burle Marx deu origem ao painel de mosaicos de vidro que ocupa toda a parede e é o grande atrativo do projeto assinado pelos arquitetos Marí Aní Oglouyan e Rubens Ascoli. Ao redor da mesa de madeira certificada, repousam um banco com futons e poltronas de policarbonato. Três lustres de alumínio pendem sobre a área de refeições, que também é banhada pela luz natural.
Mauricio Nóbrega
Suíte do Casal - No projeto do arquiteto Maurício Nóbrega, a parede da cabeceira é valorizada pelo revestimento de bambu prensado. Em frente à cama com dossel, um nicho abriga livros, objetos e lembranças trazidas de viagem. O piso de ladrilho hidráulico estende-se do interior do quarto até o pequeno jardim, onde ganha desenhos em forma de cata-ventos. Um baú antigo faz as vezes de criado-mudo.
Alice Migloran Manso M.
Banheiro Feminino - Espaços generosos, cores vibrantes e grandes espelhos marcam o projeto assinado pelas arquitetas Agnes Manso e Maria Alice Miglorancia. Mosaicos de vidro paginados em listras multicoloridas revestem a parede dos lavatórios. Laminado no padrão madeira teca dá acabamento à bancada. Diferentes umas das outras, as cabines são maiores do que de costume para proporcionar mais conforto às usuárias.
Dado Castelo
Bangalô - Quer lugar melhor para esquecer o mundo do que uma casinha acolhedora toda de madeira certificada? Inspirado em bangalôs das ilhas Maldivas, o arquiteto Dado Castello Branco pensou um ambiente rústico e elegante pontuado por móveis aconchegantes e onde brises filtram o excesso de claridade natural. O tom amadeirado contracena só com o branco do enxoval da cama dossel e do tecido da poltrona.
Denise Barreto
Living da casa - Uma parede de espelhos traz amplitude e equilibra as proporções da sala projetada pela arquiteta Denise Barretto, onde predominam materiais naturais como madeira, camurça, linho, osso e couro. O mobiliário foi distribuído a partir da mesa de centro. Ao redor dela, destacam-se um aconchegante sofá revestido de tecido mescla de seda e linho e duas poltronas de acrílico, design de Baba Vacaro.