Numa sala de jantar, as cadeiras podem fazer toda a diferença, na decoração contemporânea esses móveis não precisam mais ser iguaiszinhos, há como brincar com peças díspares, tanto no formato como no acabamento e nas cores. Cadeiras distintas em volta da mesa de jantar tornam o ambiente mais moderno e podem se encaixar em diversos estilos de ambientes, indo do despojado ao mais clássico.
As cadeiras com braço, como os modelos Traik, Aiko e Ágata, que são lançamentos da Elise Móveis, são mais indicadas para as cabeceiras das mesas, principalmente se o espaço não for muito avantajado ou a mesa não for muito grande. Os acabamentos, as cores e o design vão dar o estilo desejado ao ambiente. Para quem gosta de conforto, as cadeiras estofadas, do assento ao encosto, são as mais indicadas, pois são agradáveis na hora de sentar e se ajustam à temperatura do ambiente. Cadeiras sem esse tipo de acabamento podem ficar frias e dar uma sensação de desconforto ao se encostar a elas, principalmente no inverno ou nos dias com temperaturas mais baixas.
O braço dá ainda uma percepção maior de conforto, traz a sensação de parecer uma poltrona menos encorpada, o apoio te abraça em ambos os lados de forma agradável. Por isso, também é possível utilizar essas peças em pequenos nichos de salas ou quartos, podendo ocupar também espaços onde não caberia uma peça estofada de tamanho maior.
Leia mais:
Prédio sem conservação na Duque de Caxias em Londrina incomoda comerciantes
Novas regras da Caixa para financiamento de imóveis em vigor
Mansão de Hebe Camargo vai a leilão, mas não recebe lances
Aneel diminui para amarela a bandeira tarifária de energia elétrica em novembro
Móveis no mesmo formato tanto em salas de estar como de jantar podem passar uma monotonia que rouba a alegria e o bem-estar dos ambientes. Use e abuse de peças diferentes. Crie uma paleta de (poucas) cores, que combinem entre si para usar em todos os itens desses ambientes. Essa dica também serve para as cadeiras, lembrando que a nuances nude, gelo, cinza e madeira, tanto lisas ou com estampas, podem quebrar o excesso de cores, sem confrontar as demais tonalidades. O colorido demasiado pode não ficar elegante e ainda passar um ar de bagunça e desarrumação.