Living com sala de jantar, suíte master com sala de banho... Cada vez mais os espaços têm refletido o estilo de vida contemporâneo e sido a melhor solução na decoração por sua versatiidade e funcionalidade.
Além de proporcionar às famílias mais contato durante as atividades domésticas, esses espaços fazem com que o lar seja usufruído por completo, proporcionando o convívio e também aumentando o prazer de se viver e receber em casa.
Na hora de planejar uma integração de ambientes é imprescíndivel fazer uma análise e definir o que atende mais o dia a dia do morador e não simplesmente seguir modismos, ou seja: a mudança tem que refletir muito mais a identidade e a necessidade dos donos da casa do que uma possível tendência. Se quebrar paredes e transformar as áreas úteis pode agregar socialmente pessoas, arquitetônicamente a modificação transmitirá a sensação de amplitude e harmonia.
Leia mais:
Novas regras da Caixa para financiamento de imóveis em vigor
Mansão de Hebe Camargo vai a leilão, mas não recebe lances
Aneel diminui para amarela a bandeira tarifária de energia elétrica em novembro
Caixa trava concessão de financiamento imobiliário às vésperas das novas regras
Vale lembrar que a junção das áreas nos apartamentos e casas precisa ter equilíbrio, utilidade e manter a linguagem entre os ambientes com a ajuda de tecidos, cores, revestimentos, materiais e principalmente do estilo ds móveis que serão usados, sem esquecer de manter a uniformidade no piso e nos detalhes de arquitetura, como gesso e marcenaria.
Mais importante que seguir regras é fundamental saber reconhecer os seus desejos, fazer da sua casa o seu mundo e sentir-se bem dentro dele.