Quem não ama papel de parede? Todas aquelas cores, texturas, desenhos. Alguns, hoje em dia, até vêm com desenhos em preto e branco onde podemos colorir de acordo com o gosto pessoal. Isso porque cada dia mais as empresas investem em criatividade e novidades, tudo para o seu ambiente ficar com a sua cara!
O problema é que às vezes nos acomodamos e as mudanças (necessárias) sempre ficam para "outro dia" - dia esse que não chega nunca.
Mas, para facilitar a vida no quesito renovação (pelo menos da casa), surgiu o rolo texturizado. Ele já existe há algum tempo no exterior, na verdade, mas no Brasil vem chegando aos poucos. Agora as empresas estão investindo mais e já é possível encontrá-lo em diversas lojas do segmento.
Leia mais:
Aneel diminui para amarela a bandeira tarifária de energia elétrica em novembro
Caixa trava concessão de financiamento imobiliário às vésperas das novas regras
Número de pessoas que moram sozinhas aumenta e chega a 18,9% do total de lares do Brasil, diz Censo
Leilão da Caixa tem 500 imóveis; 32 no Paraná, inclusive em Londrina
É uma ferramenta útil para aqueles dias em que o tempo anda corrido e o orçamento apertado. Se você quer retocar a parede por conta das falhas, por que não simplificar e, ao invés de ter trabalho com reboco, usar o rolo texturizado?
Esta ferramenta é como um rolo normal, daqueles que você pinta a casa, mas o diferencial vem agora: ao invés de estar envolvido com aquela buchinha, o rolo texturizado apresenta toda uma gama de texturas! São texturas alto-relevo que o envolvem fazendo assim uma pintura mais contínua e natural possível! Existem diversas padronagens prontas incluindo flores, ramos, passarinhos e afins.
Mas para quem quer inovar e ser original, há a possibilidade de fazer o seu próprio rolo texturizado! Se você não encontrou uma imagem que lhe agradou, que tal pegar aquele seu rolo abandonado, tirar a buchinha e envolvê-lo com uma fita de renda toda delicada e trabalhada? Ou talvez envolver com barbante para dar a sensação de tiras na parede? Você pode até mesmo, fazer um desenho que queira em uma folha de E.V.A. e abusar dessa ideia!
Além disso, se você não tiver rolo de pintura, pode até utilizar aquele seu rolo de massas! Assim, segurando firme com as duas mãos, o resultado sai cada vez mais perfeito!
Um belo papel de parede sempre é bem vindo, mas todas as novidades disponíveis no mercado podem estar na sua casa, com um toque simples como este!
Fonte: Blog Leroy Merlin/Lopes Interiores