Notícias

Residencial de luxo ganha lustre com mais de 3 mil cristais

29 set 2015 às 10:15

Um dos maiores e mais luxuosos lustres do sul do país foi instalado em um megaempreendimento de Balneário Camboriú (SC). Uma superestrutura foi montada para receber e instalar o objeto decorativo de seis metros de altura trazido de Dubai, nos Emirados Árabes.

O gigante lustre de cristal de 6 metros de altura (o equivalente a quase 3 andares) e 3,5 metros de diâmetro, ocupa o topo do hall do novo empreendimento da construtora Embraed, o Four Seasons Residencial. O espaço já impressiona pela sua amplitude, com pé direito quíntuplo de 17 metros de altura. O luxo do design contemporâneo caracterizado pela nobreza dos mobiliários e da decoração aliado aos acabamentos artesanais inconfundíveis da construtora se harmonizam com o toque clássico do lustre.


Com mais de 10 camadas cobertas por 3.276 cristais iluminados por LED, o monumental objeto imita uma flor brilhante no alto da área de estar do empreendimento.


"Em ambientes grandiosos como o hall do Four Seasons, com alturas bem maiores que as habituais, optamos por um objeto proporcional ao espaço que valorize a sua imponência e, ao mesmo tempo, que esteja de acordo com a sofisticação e o padrão do local. Além disso, a iluminação proporcionada destaca os objetos do hall e, ao mesmo tempo, gera uma sensação de aconchego e conforto aos moradores e seus convidados", explica a presidente da Embraed, Tatiana Rosa Cequinel.


Divulgação/Embraed

Mais de 20 pessoas foram envolvidas direta e indiretamente na operação. Foram construídos quatro andaimes de mais de 14 metros de altura e uma equipe especializada em gesso finalizou a etapa que consiste na preparação do teto. Enquanto isso outros profissionais instalaram o suporte com 92 furos para receber o lustre. A instalação contou ainda com a consultoria de um especialista encarregado pela conexão de peças e montagem. Outros colaboradores do setor de obra e suprimentos, além de fornecedores de logística, transporte e importação coordenados pela engenharia participaram do processo.


Continue lendo