Cada vez mais valorizadas nos empreendimentos imobiliários, as áreas de lazer podem garantir o sucesso de comercialização de um imóvel residencial. Oferecendo várias opções diferenciadas, estes espaços conquistam os clientes que buscam comodidade e segurança para as suas atividades diárias. Como se não bastassem todas as vantagens de se encontrar diversos itens de lazer dentro de casa, as incorporadoras e construtoras estão apostando nas áreas de lazer invertidas, posicionados na cobertura, dando aos moradores uma visão privilegiada da cidade e, principalmente, muito mais privacidade.
O residencial Duo, lançado no último mês de setembro pela Monarca Desenvolvimento Imobiliário, na cidade de Curitiba, confirma esta nova tendência do mercado imobiliário. Localizado na Rua Augusto Severo, no bairro Juvevê, o imóvel tem entrega prevista para setembro de 2012 e terá como grande diferencial a área de lazer posicionada na cobertura, onde será instalada, por exemplo, uma piscina. "Os itens de lazer do Duo serão divididos em dois pavimentos, com opções no mezanino e na cobertura, o grande diferencial deste empreendimento. Desta forma, conseguimos criar ambientes distintos, aumentamos a privacidade e damos aos moradores a oportunidade de se divertir e praticar esportes tendo como ‘plano de fundo’ uma bela vista da cidade de Curitiba", explica Seme Raad Filho, diretor da Monarca.
Para o diretor-geral da Galvão Vendas, Gerson Carlos da Silva, além das belas paisagens, as áreas de lazer invertidas garantem a privacidade e a segurança dos moradores. "Nestes empreendimentos, o térreo costuma abrigar uma área mais social, com salão de festas e espaço gourmet, próprio para a recepção de visitantes. Já na cobertura são instalados os itens de esportes e lazer, como piscina e sala de ginástica, de uso mais individualizado. Isto evita que pessoas desconhecidas circulem pelo condomínio", detalha.
Leia mais:
Fim de ano nos condomínios: Como manter a harmonia e a segurança?
Saiba quais são as 20 maiores favelas do Brasil, segundo o Censo 2022
Jovens negros são população predominante nas favelas, mostra Censo
Brasil tem 16,4 milhões vivendo em favelas, diz Censo
Com a implantação dos itens de lazer no último andar dos empreendimentos, as construtoras e incorporadoras são obrigadas a abrir mão das unidades localizadas na cobertura, geralmente as mais valorizadas, mesmo assim Seme Raad Filho acredita que a aposta é extremamente válida. "Com a exclusão das unidades na cobertura, conseguimos trabalhar com apartamentos do mesmo padrão. Além disso, a inversão dos itens de lazer agrega valor ao condomínio, se tornando uma grande diferencial de venda", finaliza Seme.