Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Potencial produtivo

Reciclagem de resíduos da construção terá parceria da UEL

Redação Bonde com Agência UEL
02 jun 2011 às 16:24
- Arquivo Folha
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A reitora da UEL, Nádina Aparecida Moreno, recebeu nesta quinta-feira (2) a secretária de Justiça, Maria Tereza Uille Gomes, com o objetivo de formalizar parceria para suporte técnico no Programa de Desenvolvimento Integrado de Reciclagem de Resíduos Sólidos para a Construção Civil, que será implantado junto à Central de Tratamento de Resíduos (CTR), localizada na zona Sul de Londrina, na estrada do distrito de Maravilha.

Com o objetivo de utilizar a mão de obra de detentos que cumprem regime semiaberto, a ideia do projeto é buscar alternativas de trabalho, além da capacitação pessoal para atender a demanda da construção civil em Londrina e região.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Só em Londrina cerca de 180 detentos cumprem pena em regime semiaberto. A reitora da UEL destaca a importância desta parceria para a Instituição. "A Universidade irá atuar como facilitadora no processo de implantação da central de reciclagem de resíduos sólidos", afirma.

Leia mais:

Imagem de destaque
Baixou!

Aneel diminui para amarela a bandeira tarifária de energia elétrica em novembro

Imagem de destaque
Entenda

Caixa trava concessão de financiamento imobiliário às vésperas das novas regras

Imagem de destaque
13,7 milhões

Número de pessoas que moram sozinhas aumenta e chega a 18,9% do total de lares do Brasil, diz Censo

Imagem de destaque
Descontos de até 55%

Leilão da Caixa tem 500 imóveis; 32 no Paraná, inclusive em Londrina


A secretária de Justiça, Maria Tereza Uille Gomes, afirma que já existe parceria firmada com o município no mesmo sentido. "Estamos discutindo com a UEL o desdobramento do projeto para transformar o material da construção civil. O papel da Universidade é dar suporte técnico para a viabilização da usina de reciclagem de resíduos, uma vez que o potencial de produção é grande", diz.

A usina de reciclagem de resíduos sólidos dará destinação para as sobras da construção civil como tijolo, concreto, areia e plásticos. Esses materiais serão utilizados na produção de blocos de concreto, pavers e manilhas. Segundo professor do Departamento de Construção Civil e coordenador do sistema de reciclagem da Central de Reciclagem de Entulhos, Fernando Fernandes, são várias as linhas de produção no processo de reciclagem de resíduo da construção civil, uma delas é a triagem dos materiais.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo