Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
A cegonha vem aí...

Quarto do bebê pede temas variados e cores suaves

Redação Bonde
06 set 2012 às 12:54
- Reprodução
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O sonho de todas as mamães e papais, principalmente os de primeira viagem, é montar um quarto lindo e confortável para receber o bebê que está chegando. Mas na hora de escolher a decoração sempre aparecem dúvidas, como qual a cor ideal para compor o quarto, que tipo de enfeites usar e até mesmo qual tema utilizar para que tudo fique perfeito para a tão sonhada hora da chegada.

Conhecida por trabalhar com cores suaves, a artista plástica Bete Veingartner, de O Canto das Artes, ateliê de pintura dedicado as artes infantis, explica que borboletas, carrinhos e bonequinhos animados são os que encabeçam a lista das compras. Como alternativa aos estilos mais comerciais, muitas vezes influenciados pela mídia, Bete oferece estilos diferenciados cuja demanda tem crescido nos últimos tempos: "os bichinhos da fazenda, da selva e do fundo do mar têm sido bastante solicitados", ela diz.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade



Um item que muitos pais acabam guardando, como é o caso do enfeite da maternidade, pode se tornar um acessório bonito na cabeceira do berço; decorar as laterais das paredes com quadrinhos ou apliques também é uma ideia muito legal e que, dependendo da criatividade dos pais, pode se tornar uma marca de originalidade.

Leia mais:

Imagem de destaque
Baixou!

Aneel diminui para amarela a bandeira tarifária de energia elétrica em novembro

Imagem de destaque
Entenda

Caixa trava concessão de financiamento imobiliário às vésperas das novas regras

Imagem de destaque
13,7 milhões

Número de pessoas que moram sozinhas aumenta e chega a 18,9% do total de lares do Brasil, diz Censo

Imagem de destaque
Descontos de até 55%

Leilão da Caixa tem 500 imóveis; 32 no Paraná, inclusive em Londrina


Reprodução
Reprodução

Quadrinhos e outros apliques se destacam quando há harmonia entre cores e formas. Repare que todas as cores, independente do tema ou decoração, são sempre suaves


Bete trabalha com produtos produzidos em MDF (nas peças do kit de higiene, luminárias, puxadores e acessórios decorativos), além de telas como base para os quadrinhos e enfeites de maternidade. "A tinta utilizada é um esmalte à base d'água, quase lavável, o que as mães adoram, porque são fáceis para limpar. Um pano úmido com detergente faz a limpeza sem danificar as peças e isto é muito importante, porque a praticidade nestas horas conta muito", ressalta a artesã.

Publicidade


Quais as cores ideais e que estão "na moda"?


Quanto às cores, ela explica que para as meninas o lilás e o rosa ainda são as mais pedidas. "Porém, como trabalho com tons suaves, consigo fazer decorações mais coloridas. Dá para entrar com o amarelo, o laranja, o verde e o azul, o que deixa tudo muito alegre e mais fácil para manter a harmonia do quarto".


Reprodução
Reprodução

A cegonha vem com uma menininha e você não sabe se decide pelo rosa ou lilás?! Que tal, de maneira delicada, usar as duas tonalidades?


A variação de cores não pode ficar de fora, uma vez que os bebes vão ganhar presentinhos coloridos e um quarto monocromático pode destoar disso tudo e o presente, muitas vezes, nem é utilizado.


Reprodução
Reprodução

O mix entre cores deve ser feito com cuidado, caso contrário, pode prejudicar em vários aspectos o psicológico dos recém-nascidos, dizem estudiosos. Cores como laranja e amarelo só em gradações muito suaves, como o quarto acima

Já para os meninos (como você vê nas primeiras fotos), além da harmonia entre cores, as cores predominantes ainda não fogem do azul, do verde e dos tons de bege com branco, uma combinação que a artista considera perfeita e que sempre dá certo.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo