Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Só para elas

Quarto de menina: um espaço para sonhar acordada

Carolina Avansini - Folha de Londrina
23 jul 2010 às 10:22

Compartilhar notícia

- Reprodução
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Mais que simples dormitórios, os quartos da meninas de todas idades funcionam como verdadeiros refúgios. Quando pequeninas, elas o transformam no placo de brincadeiras e fantasias. Maiorzinhas, usam-no para estudar e receber suas primeiras melhores amigas. Na adolescência, passam grande parte do tempo no ambiente, projetado para oferecer privacidade e conforto para quem já não é criança, mas ainda não abrem mão do aconchego da casa dos

Como os interesses e preferências mudam rapidamente nas primeiras fases da vida, a dica das arquitetas Rafaela Araújo e Fabiana Castro é investir em móveis neutros e flexíveis. Os tons claros são sempre recomendados para ampliar espaços e imprimir levesza ao projeto. Cores e objetos de decoração adequados à idade.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade



O quarto da garotinha de três anos foi projetado pelas arquitetas Fabiana Castro e Rafaela Araújo quando a pequena ainda era bebê. Com o passar do tempo, o berço foi substitído pela cama e o quarto ganhou elementos para apoiar a menina crescida, como o baú de brinquedos trazido de Minas Gerais e o cabideiro que acomoda bolsinhas. A cômoda, que foi da bisavó, recebeu novos revestimentos e puxadores, figurando como peça de destaque. O trocador embutido no armário será retirado e dará espaço a um cabideiro. O projeto prevê ainda a colocação de portas para fechamento do nichos.

Leia mais:

Imagem de destaque
Mais movimento

Fim de ano nos condomínios: Como manter a harmonia e a segurança?

Imagem de destaque
Confira

Saiba quais são as 20 maiores favelas do Brasil, segundo o Censo 2022

Imagem de destaque
2.022,00

Jovens negros são população predominante nas favelas, mostra Censo

Imagem de destaque
656 municípios

Brasil tem 16,4 milhões vivendo em favelas, diz Censo


Reprodução
Reprodução


No projeto da arquiteta Carla Kiss, de Curitiba, o quarto deveria acompanhar o crescimento da menina de 6 anos. Para adequar o especo a essa proposta foram usados tons neutros nos móveis e, para contrastar, tons mais fortes na roupa de cama e paredes. Espaços para brincar e estudar foram prioridade. A bancada de estudo, em vidro, foi um dos pedidos dos proprietários.


Reprodução
Reprodução

No quarto da garota de 11 anos, projetado pelo arquiteto Luiz Maganhoto e pelo designer Daniel casagrande, de Curitiba, foram trabalhados os tons preferidos da menina: branco e vermelho. Ela pratica natação, daí surgiu a idéia de integrar o banheiro ao quarto. Os profissinais usaram uma ducha de cromoterapia e, para renovar o ar na hora que ela toma banho, além das janelas, foi instalado um sistema de exaustão


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo