Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
A vez dos baixinhos

Projeto do banheiro deve facilitar a vida das crianças

Redação Bonde
13 dez 2011 às 10:51

Compartilhar notícia

- Reprodução
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Tão importante quanto planejar filhos é projetar espaços com facilidade de uso para as crianças. Campeão em provocar quedas e acidentes, o banheiro deve receber atenção especial

As pessoas se casam, adquirem uma casa e planejam ter filhos. Quando o bebê está para chegar, a primeira ação dos futuros papais e mamães é projetar o quartinho. Mas, no planejamento familiar, muitos se esquecem de um ponto importante: o bebê cresce e começa a andar. Aí entra a fase do cuidado redobrado para que os pequeninos não se machuquem.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


O que significa que é preciso planejar também outros espaços: o banheiro, por exemplo. Por isso, para quem está construindo a casa e quer ter filhos, o ideal é projetar um banheiro que possa ser usado, no futuro, também pelas crianças. "É muito importante pensar no perfil dos moradores ao planejar uma moradia. O ideal é imaginar como a família vai estar pelo menos nos próximos dez anos", avalia a arquiteta Flavia Soares.

Leia mais:

Imagem de destaque
Região central

Prédio sem conservação na Duque de Caxias em Londrina incomoda comerciantes

Imagem de destaque
aumento das restrições

Novas regras da Caixa para financiamento de imóveis em vigor

Imagem de destaque
Abandonada

Mansão de Hebe Camargo vai a leilão, mas não recebe lances

Imagem de destaque
Baixou!

Aneel diminui para amarela a bandeira tarifária de energia elétrica em novembro



Segundo a profissional, o banheiro planejado para crianças deve ter espaço para o acompanhamento de um adulto no banho e na escovação dos dentes, mas a altura não precisa ser modificada: "Não é necessário construir o banheiro com alturas diferentes do convencional, as crianças crescem, a não ser que este banheiro seja para escolas ou outros espaços exclusivos às crianças. O importante é deixar espaço para um degrau móvel que ajuste a altura da bancada à altura da criança".

Na hora de pensar no banheiro, a segurança dos pequenos deve vir em primeiro lugar. "Pisos escorregadios devem ser evitados, assim como quinas vivas. É muito importante também ter espaços para guardar objetos fora do alcance das crianças. Desta forma, evita-se muitos acidentes, como ingestão de shampoo, de material de limpeza e outros", adverte Flávia.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo