Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Brasilidade Industrial

Projeto de designer londrinense é destaque em prêmio nacional

Redação Bonde
19 fev 2014 às 11:21
- Reprodução
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O arquiteto e designer londrinense Fabrício Roncca foi um dos destaques na realização do Prêmio Brasilidade Industrial, promovido pela empresa A Lot Of, em parceria com a revista Casa Cláudia. O profissional ficou entre os vencedores da disputa com o projeto da Cadeira Ochio, inspirada no design do Museu Oscar Niemeyer, de Curitiba. A peça de Fabrício – que tem co-autoria do estudante de design Tiago Pagliari – ficou em 2º lugar entre mais de 90 projetos inscritos em todo o Brasil.

O objetivo do Prêmio é destacar talentos que tenham criado móveis (especificamente cadeiras, bancos, poltronas ou sofás) com alma contemporânea e que possam ser fabricados pelos requintados processos industriais já utilizados pela A Lot Of Brasil em suas peças.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Após uma ampla avaliação restaram 10 finalistas, que tiveram seus trabalhos avaliados por um júri especial que contou com Alessandro Mendini, Francesco Mendini e Vanni Pasca - três dos mais importantes nomes do design internacional - além de Pedro Ariel, diretor da revista Casa Claudia e Pedro Paulo Franco, diretor da A Lot Of Brasil. Outros designers também fizeram parte do júri.

Leia mais:

Imagem de destaque
Baixou!

Aneel diminui para amarela a bandeira tarifária de energia elétrica em novembro

Imagem de destaque
Entenda

Caixa trava concessão de financiamento imobiliário às vésperas das novas regras

Imagem de destaque
13,7 milhões

Número de pessoas que moram sozinhas aumenta e chega a 18,9% do total de lares do Brasil, diz Censo

Imagem de destaque
Descontos de até 55%

Leilão da Caixa tem 500 imóveis; 32 no Paraná, inclusive em Londrina


Além da arquitetura, Fabrício Ronca se dedica ao design de móveis e desenvolve projetos para empresas renomadas como Arte Nova, Unue, Steel, Tissot e Bell’Arte, que atuam no mercado nacional e internacional.


Para o arquiteto, a maior vantagem de participar de prêmios e concursos é a liberdade criativa que esses eventos proporcionam. "Quando desenvolvemos um projeto desse tipo temos compromisso apenas com a essência do design, sem apegos à indústria ou ao comércio da peça. Ficamos livres para inovar", considera.

Sempre antenado com as últimas tendências do design, o profissional esteve em São Paulo no início de fevereiro, onde visitou três grandes feiras: a Paralela Móvel, a Abup Show e a Abimad, todas ligadas ao segmento de alta decoração.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo