Se ao mesmo tempo que você quer ter uma sala grande, também quer um espaço reservado no mesmo ambiente, a solução está nas portas de correr. Elas também são fantásticas para apartamentos pequenos porque integram e separam ambientes com a maior pratticidade.
Por ter a característica de dualidade de função, elas têm o poder de transformar os ambientes, quando abertas dão amplitude e fechadas privatizam espaços, fazendo o papel de paredes.
Existem diversos modelos. Umas se integram tão bem na decoração que pouco são percebidas, já outras roubam a cena na decoração da casa e ganham destaque. A depender do estilo da decoração de interiores, elas podem ser confeccionadas de diversos materiais. Veja a seguir alguns exemplos fantásticos.
Leia mais:
Fim de ano nos condomínios: Como manter a harmonia e a segurança?
Saiba quais são as 20 maiores favelas do Brasil, segundo o Censo 2022
Jovens negros são população predominante nas favelas, mostra Censo
Brasil tem 16,4 milhões vivendo em favelas, diz Censo
Porta de correr de madeira ebanizada ganha destaque na decoração
A porta de correr acima, feita de madeira ebanizada, separa o home theater da sala de estar e conta com detalhe em vidro para destacar a porta. A cor preta intencional contrasta com as cores do pufe, do sofá e do tapete. (Foto: Divulgação)
TV de plasma é acoplada à porta de correr separando o quarto do closet
No projeto acima as portas de correr separam o quarto do closet e servem como parede. No painel de laca que acompanha o movimento de abertura da porta há uma TV de Plasma acoplada. (Foto: Divulgação)
Porta de correr cria ambientel multifuncional. Home theater durante o dia e quarto à noite
Acima, as portas de correr aumentam a área de estar e integram-na ao único quarto do apartamento. O projeto cria um espaço multifuncional que pode atuar como home office durante o dia e como quarto à noite. (Foto: Divulgação)
Portas de correr com venezianas integram o ambiente sem tirar a privacidade do morador
Portas de correr com venezianas possibilitam ao morador interagir com o ambiente vizinho sem precisar abrir as portas.