É importante pensar o ato de amamentar como um momento de intimidade e carinho entre mãe e filho. Por isso, nada é mais apropriado que providenciar um cantinho especial, que seja confortável tanto para a mamãe quanto para o bebê.
Na busca por esse espaço ideal, na hora de montar o quarto do novo membro da família, um dos itens mais tradicionais é a poltrona de amamentação.
Para cumprir bem sua função, a poltrona (ou cadeira) de amamentação deve ser confortável, ter um encosto alto e braços. Conforme o bebê vai crescendo e ganhando peso, as mães precisam ter um ponto de apoio para seus braços de forma que a posição não fique cansativa. Para conforto adicional, as poltronas também podem ter balanço, encosto reclinável e pufe ou apoio para os pés.
Leia mais:
Aneel diminui para amarela a bandeira tarifária de energia elétrica em novembro
Caixa trava concessão de financiamento imobiliário às vésperas das novas regras
Número de pessoas que moram sozinhas aumenta e chega a 18,9% do total de lares do Brasil, diz Censo
Leilão da Caixa tem 500 imóveis; 32 no Paraná, inclusive em Londrina
Além de criar um cantinho aconchegante, a poltrona de amamentação é também uma peça de decoração que confere um charme adicional ao quartinho.
Não faltam opções para escolher o modelo da poltrona que será usada para amamentar. De um modo geral, a escolha vai depender do conforto que a peça oferece à mãe e de como combinará com a decoração do quarto. Outro fator que costuma interferir na escolha é a preocupação de dar outro uso à poltrona quando o bebê crescer e for necessário mudar a decoração do quarto.
Hoje as cadeiras ou poltronas de amamentação podem ser encontradas em diversos estilos: do romântico ao despojado. Mas independente do estilo escolhido, o importante é que o quarto tenha um lugarzinho especial, onde mamãe e bebê possam interagir e se amar de forma incondicional.