O que você acharia de ter o seu quarto com as paredes que lembram uma calça jeans? Incomum, não? Pois é, mas sabia que isso é possível. Se você se cansou daquela parede branca, sem graça e sem vida no quarto ou na sala, opte por pinturas decorativas.
"É um trabalho manual onde você consegue dar um ar diferenciado ao ambiente", explica Yves de Souza, da Revestilus Dry Wall e Pinturas, de Curitiba (PR). "A Suvinil tem uma linha de tintas para este tipo de pintura, mas muitas pessoas não conhecem e a mão de obra também é escassa para executar o serviço", resume.
Mas esse tipo de serviço está crescendo no mercado. "A aceitação do mercado vem crecendo porque esse tipo de pintura valoriza o ambiente e o deixa mais requintado", conta Sandro Mendes, da Souza Artes - Pinturas e Decorações. Ele também conta que além dessa pintura ser bastante utilizada em casas, é grande a procura por ela em consultórios, entradas de edifícios e para quartos de bebês. "Os pais querem algo alegre, com várias cores, e essas pinturas atendem bem ao que eles procuram", acrescenta.
Leia mais:
Novas regras da Caixa para financiamento de imóveis em vigor
Mansão de Hebe Camargo vai a leilão, mas não recebe lances
Aneel diminui para amarela a bandeira tarifária de energia elétrica em novembro
Caixa trava concessão de financiamento imobiliário às vésperas das novas regras
Quem se interessou em fazer a pintura decorativa, o valor é, em média, de R$ 75 o m². "O preço depende das condições da parede onde será feita a pintura decorativa. Se a parede estiver pronta para receber o revestimento, aí fica mais barato!", explica Yves.
Os modelos mais pedidos são os de listras, linho, pátina (que é aquela forma de acabamento usada para envelhecer ou dar aparência de muito uso), e jeans. (Com informações do Hagah)