Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Veja as dicas

Pequenos reparos valorizam imóveis na hora de vender

Redação Bonde
17 jan 2013 às 08:00

Compartilhar notícia

- Reprodução
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Nem sempre é preciso fazer uma grande reforma para valorizar um imóvel na hora de vender ou alugar. Atenção aos detalhes e reparos estratégicos são suficientes para alavancar a aparência da casa ou apartamento e garantir um preço justo na hora da negociação.

O primeiro passo é verificar a qualidade e a condição de azulejos, maçanetas, vidros e paredes. Esses reparos, aparentemente menores, são de grande importância e causam boa impressão na hora de apresentar o imóvel. Troque os azulejos quebrados, maçanetas e tomadas com defeito e conserte os vazamentos, rachaduras e furos nas paredes.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Renovar a pintura dos ambientes também é fundamental. Uma parede manchada ou cores chamativas podem afastar possíveis compradores ou inquilinos. Opte por tons neutros como bege, gelo e branco, que além de agradar a todos dá a impressão de espaços maiores e de limpeza.

Leia mais:

Imagem de destaque
Região central

Prédio sem conservação na Duque de Caxias em Londrina incomoda comerciantes

Imagem de destaque
aumento das restrições

Novas regras da Caixa para financiamento de imóveis em vigor

Imagem de destaque
Abandonada

Mansão de Hebe Camargo vai a leilão, mas não recebe lances

Imagem de destaque
Baixou!

Aneel diminui para amarela a bandeira tarifária de energia elétrica em novembro


Instalações elétricas e hidráulicas só precisam ser trocadas em caso de algum problema. Caso não haja a intenção de reformá-los, deixe claro para o comprador que as mudanças serão necessárias após a venda.

Quem estiver morando no imóvel na hora de apresentá-lo aos visitantes também precisa fazer ajustes. Tente tornar o local acolhedor, sempre limpo e perfumado. Retirar objetos pessoais do local como quadros e artigos de decoração, por exemplo, também é recomendado. O ideal é que o visitante tenha plena noção de como o imóvel vai ficar quando desocupado. (Fonte: Só Corretor)


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo