Nossa casa é sempre o lugar mais aconchegante, mas chega um momento em que precisamos renovar. Se você está pensando em mudar a decoração, confira as dicas do designer de interiores Ricardo Lopez do que será tendência em 2016 e inspire-se.
Acabamentos: a sofisticação dos metais, em especial dourado, serão peças chaves para incrementar uma decoração sofisticada e moderna. As coberturas brilhantes são indicadas para valorizar este lado moderno.
Objetos: os anos 80 e o início dos anos 90 são a grande inspiração para os próximos dois anos no mundo dos designers. O legal é contrastar objetos retrô com os modernos. Aposte nos aparelhos como telefone e geladeiras com design vintage!
Papéis de parede: quando falamos de cômodos mais neutros, as listras serão grandes aliadas pois não fogem do estilo "neutro" mais dão textura necessária para modernizar a decoração. Papéis de paredes bem coloridos também são curingas para as próximas temporadas, aposta é flores, desenhos abstratos e tudo mais para alegrar o cômodo.
Decoração divertida: uma das principais tendências para 2016 é a decoração divertida. Repleta de cores e estampas bem humoradas, inclusive com referências que vêm do pop, ela deixa o ambiente com um ar mais jovem e divertido. O maxi floral e as estampas marroquinas também vão estar em alta, principalmente os tons vermelho, azul e amarelo.
Decoração cinza: o cinza vem ganhando cada vez mais evidência, deixando qualquer espaço com um ar mais sofisticado e elegante. Porém, agora a tendência é contrastar com cores vivas e fortes como amarelo, turquesa e púrpura, quebrando a monotonia do ambiente e dando um charme a mais.
Estilo Industrial: a mistura de tons sóbrios com materiais crus, como concreto e madeira, além das tubulações de paredes com tijolo aparentes são algumas das grandes características desse estilo, que ganhará força em 2016. Outra grande tendência é a volta dos eletrodomésticos vintage, como as geladeiras coloridas, por exemplo. Essa tendência casa bem com o estilo industrial e com a decoração divertida também, principalmente por quebrar a monotonia do ambiente.
Padrões geométricos: consiste em diversos desenhos geométricos, que vão desde linhas até formas complexas, como polígonos. O mais legal dos padrões geométricos é que eles podem ser tanto divertidos, com uma paleta de cores vivas ou em tons pastel, quanto minimalistas, com tons acinzentados e neutros, como branco e preto.
Estilo escandinavo: a neutralidade e naturalidade definem esse estilo, que utiliza o branco em abundância para dar luminosidade ao local. O preto também é usado para os detalhes em molduras, almofadas e outros objetos.
As copas estão de volta: de volta nos projetos arquitetônicos, as copas voltam cheias de charme. Local para refeições rápidas e familiares, deixando as salas de jantar e espaços gourmet para refeições demoradas e em companhia dos amigos! (Fonte: IG Delas)