Nos anos 70 e 80, papel de parede era moda. Estampados, lisos, coloridos ou discretos, eles davam o tom na decoração de hotéis e clubes noturnos. Hoje, graças a alguns bares e clubes descolados, eles voltaram com tudo, e conquistaram espaço na casa de quem opta por maneiras criativas e práticas de acabamento.
Os preços variam muito. Com a cola para fixação já incluída, os valores estão em média entre R$ 39 e R$ 700 por metro quadrado, dependendo do modelo. Para aplicar não é necessária a ajuda de um profissional, mas quem for tentar o "faça você mesmo" deve tomar cuidado com as emendas das folhas. Nos papéis com desenhos essas emendas são mais difíceis de fazer, é preciso ter atenção para não interromper as formas.
Seguindo a linha retrô das décadas passadas, o site da loja alemã Papel de Parede Dos Anos 70 trabalha com diversas estampas e cores, do floral delicado ao psicodélico mais chocante. Para quem deseja algo mais discreto também há opções. Na brasileira Casa do Papel de Parede, o cliente irá encontrar diversos modelos tradicionais, além de também poder estampar um painel fotográfico na parede. Tendência retrô adaptada para a modernidade. (Com informações do Onne)
Leia mais:
Fim de ano nos condomínios: Como manter a harmonia e a segurança?
Saiba quais são as 20 maiores favelas do Brasil, segundo o Censo 2022
Jovens negros são população predominante nas favelas, mostra Censo
Brasil tem 16,4 milhões vivendo em favelas, diz Censo
Serviço:
Casa do Papel de Parede
Papel de Parede dos Anos 70