Com uma rotina cada vez mais corrida, ter um tempo para descansar junto ao verde e contemplar a beleza do meio ambiente é um luxo para poucos.
A substituição das paredes por janelas portas e painéis de vidro permite aos moradores contarem com iluminação natural sem abrir mão do conforto térmico e acústico, proporcionados pelos perfis de PVC utilizados na composição.
Segundo Eliane, um dos grandes desafios foi o preenchimentos dos vãos. "(...) pude idealizar o projeto, levando conforto e sofisticação aos espaços", explica a arquiteta.
Leia mais:
Neymar compra cobertura de luxo em Dubai por R$ 314 milhões
Fim de ano nos condomínios: Como manter a harmonia e a segurança?
Saiba quais são as 20 maiores favelas do Brasil, segundo o Censo 2022
Jovens negros são população predominante nas favelas, mostra Censo
No interior da casa, uma escada de pedra nobre dá acesso ao segundo piso. Um amplo painel de vidro foi aplicado no espaço, deixando à mostra o jardim. O mobiliário também conta com a mescla de materiais em tons terrosos e verde esmeralda. Grandes portas dão acesso à área externa.
Entre os ambientes, a suíte é um dos destaques, onde também as paredes foram substituídas por janelas. Da banheira de hidromassagem é possível contemplar toda a extensão do lago que inspirou o projeto, sem que a privacidade fique comprometida.
(com informações Melz Assessoria de Imprensa e Clique Arquitetura)