Qualidade de vida! Buscado pela maioria das pessoas, este objetivo não se restringe apenas em cuidar da saúde, praticar esportes ou morar em lugar próximo da natureza.
A importância e a necessidade de se ter qualidade de vida entrou também na casa do consumidor moderno, que tem consciência ambiental, visa a sustentabilidade e, ao mesmo tempo, quer levar um pouco do meio ambiente para dentro da residência ou do espaço de trabalho, mas sem destruir ou poluir.
Pensando nisto, a Todeschini criou a Coleção Natural Tech, que utiliza tecnologia para trazer os desenhos da natureza aos ambientes. Preocupada com o desenvolvimento sustentável, a empresa fabrica seus produtos a partir do MDF, material produzido a partir de madeira proveniente de reflorestamento.
Sob o conceito de utilizar a tecnologia de ponta a serviço da natureza, atenta para o ecossistema e o consumo consciente, a Coleção é composta por diversos produtos. Entre eles estão as padronagens exclusivas de madeirados, que reproduzem acabamentos naturais semelhantes aos encontrados na natureza. Sofisticados, podem ser utilizados na decoração de diversos ambientes.
A arquiteta Isabella Nalon conta que prefere utilizar os tons madeirados em cozinhas e dormitórios, mas isso não é uma regra em seus projetos. "Utilizei o acabamento Acácia na decoração de uma sala de reuniões para atendimento VIP e fechamento de grandes contratos", recorda, e explica: "Precisava criar um espaço que trouxesse bem estar aos clientes, com uma dose de seriedade e muita elegância. Consegui!", informa.
Já a arquiteta Paula Nicolini gosta de compor misturando materiais. "Mixar madeirados e acabamentos com cor, o brilho do Laccato, vidros Color Glass ou pedra, pode gerar um resultado interessante", diz, e ressalta: "Estes padrões, além de terem um desenho muito bonito, são fáceis de trabalhar. Eles aquecem o ambiente, conferindo calor e comodidade sem deixar o móvel com cara de antigo, pois são muito contemporâneos".
A designer de interiores Rosângela Maria Brandão Mesquita compartilha desta opinião. De acordo com a profissional, o madeirado quebra o aspecto frio da arquitetura e torna salas e dormitórios em espaços muito aconchegantes. "A madeira é muito bem-vinda quando o objetivo final do projeto é o conforto".
Moradora de Minas Gerais, Rosângela destaca que a aplicação do padrão na cozinha também traz de volta a tradição de receber no local. "Para o mineiro, a cozinha é uma extensão da sala de estar, é uma continuação da parte social da casa, e é muito gostoso poder receber uma visita nela para bater um papo, comer um pão de queijo ou tomar um cafezinho".
Outra característica do madeirado destacada pela designer é a funcionalidade. "É possível criar ambientes fáceis de limpar, cheios de praticidade e com estilo muito requintado porque a madeira é nobre", informa, e complementa: "O madeirado tem tudo a ver com o Brasil. Ele é inovador, é bonito... é a ''bossa'' da Todeschini".
Serviço:
www.todeschinisa.com.br.