A escolha por objetos com design dá o tom para quem deseja decorar a casa de maneira exclusiva. Versões graciosas e algumas até engraçadas de acessórios domésticos estão garantindo um lugar especial em casas cheias de bom gosto.
E a busca por acessórios que atendam tanto o quesito estético quanto o funcional leva a dona de casa a lojas que trabalham com peças bem diferenciadas.
''São mimos que mudam a cara dos ambientes. Em casa, todas as visitas que recebo comentam sobre alguns de meus objetos'', comenta Luciene Gouvea Gibrin, de 39 anos.
Leia mais:
Fim de ano nos condomínios: Como manter a harmonia e a segurança?
Saiba quais são as 20 maiores favelas do Brasil, segundo o Censo 2022
Jovens negros são população predominante nas favelas, mostra Censo
Brasil tem 16,4 milhões vivendo em favelas, diz Censo
Ela e a filha Paula, 21, reclamam das mesmices das lojas e, portanto, sempre compram quando acham alguma peça com design diferenciado. ''Gosto de coisas com jeito de menininha. Acho que além de aconchegante e do clima romântico, deixa o quarto bem mais alegre'', justifica Paula, que não resiste aos objetos com motivos florais e com tonalidades de vermelho e rosa.
Já Cristina Alves Parra, de 48 anos, confessa ter uma queda especial por peças antigas, mas guarda cantinhos especiais para bonecos e esculturas coloridas e com design mais moderno. ''Acho que essa mistura compõe um resultado estético muito bonito e garante charme ao espaço'', afirma.
E neste clima cheio de graça e cor, surge uma nova maneira de pensar em decoração: a de trazer um pouco de magia e fantasia para casa, sem pecar no exagero.
Paula capricha na decoração do quarto, valorizado pelo cantinho de estudo; o clima de romantismo fica por conta das peças delicadas e coloridas.
Na casa de Cristina Parra, os objetos divertidos, como o cachorro e o duende, com design mais contemporâneo contrastam com a decoração clássica.