Versáteis, dinâmicos e criativos, os nichos deixam o ambiente mais descontraído. Eles são a solução para quem não tem muito espaço, pois organizam os objetos mais usados no dia a dia de forma despojada. Além disso, com essa peça é possível aproveitar cada cantinho, sem prejudicar a circulação no lugar.
A versatilidade dos nichos não fica apenas nos formatos. A quantidade de materiais que podem compor o nicho também é grande. "Eles podem ser feitos em acrílico, vidro, madeira, couro, metal, laca e outros materiais", conta Maria Cristina Bahia, decoradora e proprietária da loja Villa Maria, especializada em dormitórios.
Nessa área de estudo os nichos se apresentam abertos e fechados com portas espelhadas
Leia mais:
Aneel diminui para amarela a bandeira tarifária de energia elétrica em novembro
Caixa trava concessão de financiamento imobiliário às vésperas das novas regras
Número de pessoas que moram sozinhas aumenta e chega a 18,9% do total de lares do Brasil, diz Censo
Leilão da Caixa tem 500 imóveis; 32 no Paraná, inclusive em Londrina
Como podem ser inseridos harmonicamente em vários ambientes, os nichos ganham também funções diferentes para se adequar melhor à decoração de cada espaço. "No banheiro essa peça pode ser usada para guardar produtos de beleza ou para expor enfeites. Nesse ambiente, é ideal que seja mais clean. Já se for usado na cozinha, o nicho pode ser de madeira e guardar potes com mantimentos. No quarto, esse móvel pode ter portas de correr para dar apoio à escrivaninha ou vir acoplado em paredes de forma mais criativa ou até em painéis", orienta a profissional.
Os nichos são peças perfeitas para quem quer organizar a casa toda com charme e criatividade. "Eles proporcionam um excelente resultado estético e acrescentam personalidade aos ambientes", acrescenta Maria Cristina.
Neste quarto projetado pelas designers Tatiana Brito e Luciana Pinto Coelho, o nicho fica acoplado em um painel que também abriga a televisão. Rendado, o nicho é por si só uma peça de grande apelo estético