Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Úteis e bonitos

Na hora certa! Relógios decoram com charme e estilo

Redação Bonde
31 out 2011 às 12:04

Compartilhar notícia

- Reprodução
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

De ponteiros ou digitais, os relógios de parede estão na moda e acrescentam um toque de charme à decoração da sua casa. "Seja qual for o estilo − moderno, sofisticado ou retro − há um modelo lindo, perfeito para dar mais personalidade ao ambiente", comenta o arquiteto e decorador Gustavo Curcio.


Há opções para todos os gostos: retangulares, redondos, octogonais, nos mais variados materiais e cores. Os relógios mecânicos – de pêndulo, de corda ou o famoso cuco – podem ser herança de família ou uma aquisição de antiquários ou relojoarias especializadas. De qualquer forma, eles sempre dão uma pitada de sofisticação e elegância. Mas se você prefere os relógios modernos, opte pelos digitais. Há modelos incríveis, como os adesivos de parede, criativos e originais. Mas seja qual for a sua escolha, antes da compra de seu relógio, verifique a marca, o modelo e o fabricante, para ter a certeza de que você está adquirindo um produto de qualidade.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Para que os relógios sejam realmente úteis, é importante saber onde fixá-los. No escritório ou na cozinha, devem estar localizados em um local que permita a visualização, de qualquer lugar do cômodo. "No escritório, deve estar à vista quando o usuário estiver sentado na cadeira de trabalho", lembra o decorador. Já no quarto, os relógios de parede não são recomendados, pois dificultam o relaxamento. A solução, neste caso, é optar por um modelo de mesa e deixá-lo sobre o criado-mudo.

Leia mais:

Imagem de destaque
aumento das restrições

Novas regras da Caixa para financiamento de imóveis em vigor

Imagem de destaque
Abandonada

Mansão de Hebe Camargo vai a leilão, mas não recebe lances

Imagem de destaque
Baixou!

Aneel diminui para amarela a bandeira tarifária de energia elétrica em novembro

Imagem de destaque
Entenda

Caixa trava concessão de financiamento imobiliário às vésperas das novas regras


Reprodução
Reprodução


Se você gostou da ideia, mas fica em dúvida ao escolher o modelo ou decidir em qual parede ficará bem, saiba que existem algumas regrinhas básicas para um bom resultado. "É importante considerar a proporção − o tamanho do relógio deve ser condizente com as dimensões do cômodo –, assim como as cores e os materiais. Verifique se o tom da moldura e do fundo combina com as paredes e os móveis. O ideal é investir em contrastes, aplicando relógios claros sobre paredes escuras, já que a ideia é que ele seja o elemento de destaque na decoração. Na cozinha, por sua vez, é importante optar por modelos bem vedados, com vidro, e evitar aqueles que apresentam ponteiros expostos. O acúmulo de gordura, além de feio, pode impedir o funcionamento do mecanismo", ensina Gustavo.


Reprodução
Reprodução

Para quem quer investir nos relógios como elemento decorativo, Gustavo dá algumas sugestões: "Uma das últimas tendências é fixar modelos variados em uma mesma parede, fazendo uma espécie de mosaico. Se quiser, você pode até intercalá-los com quadros. Já para as paredes grandes, ou halls de entrada, acho interessante instalar três ou quatro relógios iguais, lado a lado, e identificá-los com plaquinhas de cidades famosas, como Nova York, Paris e Tóquio, da mesma forma que se faz nas recepções de hotel. Se quiser, você pode montar o seu próprio relógio. Basta comprar o maquinário (você encontra várias opções em lojas de importados) e instalar em um lindo prato". (Fonte: Portal Vital/Unilever)


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo