Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Conceito diferenciado

Na Casa Cor 2013 até loja tem cara de casa

Redação Bonde
13 jun 2013 às 12:30

Compartilhar notícia

- Divulgação
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A loja da Casa Cor, idealizada para vender seus produtos, aborda um conceito diferenciado na mostra de 2013, em São Paulo. Unindo urbanidade, intimidade e arte, o espaço é uma verdadeira transição entre o caráter público de uma loja e a intimidade de uma residência.

Para projetar essa loja com cara de casa, o arquiteto Daniel Kalil misturou peças retas, que traduzem o caráter formal da cidade e dos edifícios que a compõem, a móveis aconchegantes, que lembram a intimidade do lar. Assim, o espaço de 38 metros quadrados conta com um a bela chaise-longue, mesa lateral e poltrona com design puro. No centro, mesas de diferentes alturas passam a ideia de um núcleo vivo, orgânico e vibrante, trazendo humanidade e praticidade ao espaço, que pode ser facilmente alterado para atender às necessidades que venham a surgir.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Seguindo o tema da mostra deste ano – um olhar muda tudo – caixas simples de madeira foram revestidas de pastilhas de vidro, fazendo alusão aos prédios, desenhando São Paulo e destacando, ainda, a beleza natural dos itens da loja.

Leia mais:

Imagem de destaque
aumento das restrições

Novas regras da Caixa para financiamento de imóveis entram em vigor a partir desta sexta

Imagem de destaque
Abandonada

Mansão de Hebe Camargo vai a leilão, mas não recebe lances

Imagem de destaque
Baixou!

Aneel diminui para amarela a bandeira tarifária de energia elétrica em novembro

Imagem de destaque
Entenda

Caixa trava concessão de financiamento imobiliário às vésperas das novas regras


"Trouxemos a intimidade da casa para o ambiente através de um espaço bem aconchegante, não somente de comércio, mas de bem-estar, ressaltando a importância da arte em todos os momentos", destaca Kalil.


A sustentabilidade, uma característica nos projetos de Kalil, também foi contemplada. O piso anterior foi reaproveitado e restaurado integralmente. As pastilhas de vidro, utilizadas nos nichos, e os revestimentos, em placas de gesso e mdf, também podem ser reaproveitados, reduzindo consideravelmente a quantidade de entulho gerada.


Divulgação
Divulgação

Papéis de parede da Wall Covering, piso de madeira da Monet, pastilhas de vidro ColorMix, vidros Guardian e pendentes de cristais Swarovski, da Arte Cristallo, completam o ambiente, trazendo leveza e sofisticação a esse espaço que mistura loja, casa, moda, arte e cidade.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo