A quinta edição do Prêmio Design Movelpar traz um novo desafio aos participantes: a criação de móveis conceituais para uma moradia de 80 m2. Sob o tema "Desenvolvimento de Produtos para a Classe C", estudantes,
profissionais e industriais terão seis apartamentos para ser mobiliados, sendo dois por categoria.
Cada apartamento terá de 12 a 20 itens de mobiliário, que deverão ser inscritos nas categorias sala, quarto casal e solteiro, infantil, cozinha, home office e decoração. "Fizemos a opção pela qualidade e não pela quantidade de produtos. Queremos que a criação esteja associada à produção do móvel. O desafio é trazer funcionalidade ao móvel conceito para que esteja adequado aos espaços disponíveis", afirma Nilson Violato, gerente do Senai Arapongas, parceiro do Expoara na realização do Premio Design Movelpar em conjunto com o Centro Internacional de Inovação (C2i) do Sistema Fiep.
Segundo o presidente do Expoara, Wanderlei Vaz de Lima, os produtoss selecionados no prêmio servirão de referência para a indústria que precisa desenvolver produtos que atendam às necessidades da crescente expansão da Classe C. "Vamos divulgar as melhores criações e disseminar o conhecimento para a indústria moveleira", destacou.
Leia mais:
Fim de ano nos condomínios: Como manter a harmonia e a segurança?
Saiba quais são as 20 maiores favelas do Brasil, segundo o Censo 2022
Jovens negros são população predominante nas favelas, mostra Censo
Brasil tem 16,4 milhões vivendo em favelas, diz Censo
Serão premiados os três melhores projetos de cada modalidade (estudante, profissional e indústria. As inscrições estão abertas até o dia 31 de outubro de 2010 e devem ser feitas por meio de formulário disponível no site www.movelpar.com.br/premiodesign. As inscrições para a modalidade estudante custam R$ 10; e para profissionais e indústria R$ 30. Serão premiados os três melhores projetos de cada modalidade.