Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Estilosos

Móveis aos pés da cama conferem charme e praticidade aos quartos; veja como usar

Redação Bonde
23 jun 2016 às 13:18

Compartilhar notícia

- Reprodução/Detalhes Mágicos
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Há no quarto um espaço que quase sempre passa despercebido. Os pés das camas não costumam receber muita atenção. Mas nesse cantinho pode estar a chave para tornar o ambiente mais original, charmoso e funcional. Com o uso de mobiliário específico, o pé da cama ganha estilo e o quarto mais organização.

"Colocar móveis aos pés da cama é uma proposta elegante e clássica. Além de dar um toque todo especial à decoração, a peça — que pode ser um baú, pufe, divã ou outras opções — é um ótimo suporte para os momentos de leitura e descanso", conta Maria Cristina Bahia, decoradora e proprietária da Loja Villa Maria, especializada em dormitórios.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


O arquiteto Luis Fábio Rezende deAraújo detalha as opções de móveis que podem ser usados para esse fim: "Chaises e sofás são mais generosos e criam um visual belíssimo, mas é necessário ter mais espaço para o uso destas peças. Pufes e bancos estofados são ótimas escolhas para se ter apoio com conforto em espaços mais compactos. Já o baú decora de forma moderna e traz funcionalidade, pois pode-se usar o espaço interno para guardar objetos".

Leia mais:

Imagem de destaque
Veja vídeo:

Neymar compra cobertura de luxo em Dubai por R$ 314 milhões

Imagem de destaque
Mais movimento

Fim de ano nos condomínios: Como manter a harmonia e a segurança?

Imagem de destaque
Confira

Saiba quais são as 20 maiores favelas do Brasil, segundo o Censo 2022

Imagem de destaque
2.022,00

Jovens negros são população predominante nas favelas, mostra Censo


Divulgação/Daniel Mansur
Divulgação/Daniel Mansur


Segundo Maria Cristina, para fazer uma boa escolha, é ideal estudar o layout e posicionamento da cama. A profissional enfatiza: "A harmonia é o mais importante". Luís Fábio complementa: "O espaço deve ter coesão independente das características estéticas de cada móvel".


De acordo com o arquiteto, o móvel que contempla os pés da cama nunca deve chamar mais atenção que a própria cama. "Opções mais neutras, mesmo que com um belo design, são as minhas prediletas. Mas há alguns casos em que a cama não possui cabeceira, apenas um painel estofado. Por isso, aceita bem um móvel mais clássico, antigo e bem entalhado. Nesses casos específicos o mobiliário pode se tornar a atração do conjunto", explica Luís Fábio.


Divulgação/Daniel Mansur
Divulgação/Daniel Mansur

Independente da escolha do móvel que irá compor os pés da cama, essa é uma excelente opção para quem quer trazer praticidade ao quarto com um toque de charme e beleza. Uma forma de decorar, mas também de facilitar a vida das pessoas, o que é um dos principais objetivos da arquitetura e decoração.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo