Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Potencial de valorização

Mercado de imóveis aposta na zona oeste de Londrina

Redação Bonde
31 dez 1969 às 21:33

Compartilhar notícia

Região está nos planos de expansão de construtora, que já comercializa terceira torre do Residencial Piazza di Roma - Divulgação
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Concentrando uma população de cerca de 82 mil pessoas (segundo dados do IBGE, censo 2000), a zona oeste de Londrina volta a atrair a atenção do mercado imobiliário, que investe em novos empreendimentos na região. No Jardim Pinheiros, além de vários condomínios horizontais em construção, já começam as obras das torres do Piazza di Roma, numa área de cerca de 10 mil metros quadrados, localizada na Rua Alexander Graham Bell.

Com três empreendimentos em comercialização na zona sul da cidade, a construtora responsável pelo projeto, a Vanguard Home, que integra o Grupo Plaenge, credita à região oeste uma importância estratégica em seus planos de expansão, baseada em estudos e pesquisas mercadológicas que apontam o potencial de valorização dos imóveis. ‘Há bastante tempo a região do Jardim Pinheiros não recebia novos projetos de edifícios residenciais e estamos tendo uma ótima resposta em vendas. Tanto que estamos adiantando para este primeiro semestre a abertura da comercialização da terceira torre do Piazza di Roma, já que as duas primeiras estão praticamente fechadas’, afirma o gerente da construtora, Olavo Batista Junior.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


O fato de ser um bairro de tradição e já consolidado, estruturado em serviços e com comércio forte - aliando a facilidade de acesso - foram pontos fundamentais na escolha do terreno do Jardim Pinheiros pela construtora. ‘O empreendimento fica a seis minutos de carro da Avenida Higienópolis e a apenas dois minutos da Avenida Tiradentes. Além dessa facilidade de deslocamento, um aspecto muito interessante que notamos é que, nas vendas dos imóveis até agora, temos um número muito significativo de moradores da própria zona oeste que compraram apartamentos conosco, justamente porque gostam da região e não querem sair de lá. Isso é extremamente positivo’, explica Batista Junior.

Leia mais:

Imagem de destaque
Confira

Saiba quais são as 20 maiores favelas do Brasil, segundo o Censo 2022

Imagem de destaque
2.022,00

Jovens negros são população predominante nas favelas, mostra Censo

Imagem de destaque
656 municípios

Brasil tem 16,4 milhões vivendo em favelas, diz Censo

Imagem de destaque
Região central

Prédio sem conservação na Duque de Caxias em Londrina incomoda comerciantes


É o caso do encarregado administrativo José Aparecido de Azevedo, que mora na região há 22 anos e que recentemente adquiriu um imóvel no Piazza di Roma. ‘Estou muito adaptado com a zona oeste e não tenho vontade nenhuma de morar em outro local. Tenho tudo por perto: comércio, bancos, shopping e o acesso é muito fácil, tanto para o centro quanto para outras cidades próximas, como Cambé’, cita Azevedo.

Publicidade


Outra moradora da região, Mariley Cardoso de Matos, também não poupa elogios ao lugar que escolheu para viver e, apesar de não ter comprado nenhum imóvel no residencial Piazza di Roma, mostra-se animada com o fato de ser vizinha do novo empreendimento.‘Com certeza, esses novos prédios vão contribuir para valorizar toda a região e a vizinhança ganha com isso’, afirma.


Região tem vida própria


O dentista Edilson José Ferreira inaugurou em setembro de 2008 na Avenida Arthur Thomas, também na zona oeste, a clínica de odontologia Imppar, que tem área construída de dois mil metros quadrados e reúne mais de 30 dentistas, atendendo em várias especialidades. Para Ferreira, que recebe pacientes de toda a cidade e ainda profissionais de outros municípios da região que fazem cursos no local, a localização da clínica é estratégica. ‘O acesso é fácil, com vias rápidas. Bom tanto para quem tem carro quanto para quem usa o transporte públi-co’, comenta.

A empresária Lucinéia Gomes Ferreira, sócia-gerente do Supermercado Cisne, que está há 29 anos na Avenida Arthur Thomas, lembra também da instalação da Pontifícia Universidade Católica (PUC), na região, o que em sua opinião só deverá contribuir para a expansão da zona oeste. ‘Vejo com bons olhos os empreendimentos novos que chegam e que se somam ao que temos de bom. A zona oeste tem vida própria, mas conserva aspectos de tranquilidade, como a questão do estacionamento fácil, ruas largas e calmas’, finaliza.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo