A riqueza natural do Brasil é uma das características mais marcantes do país. Para que a decoração de casa fique com jeitinho brasileiro, nada melhor do que optar por móveis que trabalham com matérias-primas nacionais, como madeira, bambu e sisal, sempre respeitando o meio-ambiente, claro.
Aliado a um design moderno, peças produzidas com esses materiais resgatam a identidade brasileira. O banco Uai, por exemplo, do designer brasiliense Tunico Lages chama a atenção por concentrar a beleza na simplicidade. Pode ser colocado na sala, no quarto, em áreas externas ou ambientes comerciais.
O barzinho Pé Palito, do mesmo artista, com seu design retrô leva charme a qualquer ambiente. Ambos são feitos com madeira de árvores do cerrado que foram descartadas pela natureza.
Leia mais:
Aneel diminui para amarela a bandeira tarifária de energia elétrica em novembro
Caixa trava concessão de financiamento imobiliário às vésperas das novas regras
Número de pessoas que moram sozinhas aumenta e chega a 18,9% do total de lares do Brasil, diz Censo
Leilão da Caixa tem 500 imóveis; 32 no Paraná, inclusive em Londrina
A premiada chaise Roadster do mineiro Fernando Sá Motta, apesar de ser feita em madeira maciça, dá a sensação de leveza e tranquilidade. Seu trabalho nos remete às criações de grandes nomes do design brasileiro em madeira, como Sérgio Rodrigues, Joaquim Tenreiro e José Zanine Caldas.
O bambu é o material utilizado para compor a cadeira Zig-Zag. A peça é inspirada na famosa cadeira projetada pelo arquiteto e designer de produtos holandês Rietveld nos anos 30, com o diferencial de ser composta por 4 placas de bambu.
Todas essas peças podem ser conferidas no showroom da Kit House Gallery. Para completar a diversidade, o showroom tem ainda poltrona de junco que lembra o trabalho indígena, tapetes, sofás e puffs em sisal e almofadas feitas artesanalmente.