Na parte final da construção, a maior floresta vertical do mundo está prestes a ser concluída na cidade de Milão. Além de contribuir para o paisagismo da cidade, as torres conhecidas como Bosco Verticale, são formadas por apartamentos com várias árvores, que ajudam a reduzir os impactos ambientais. O edifício conta com um mecanismo que gera energia e aumenta a eficiência energética, ao passo que filtra a poluição do ar.
Previsto para ser concluído no segundo semestre de 2014, boa parte dos apartamentos já estão finalizados. No momento o edifício possui mais de 100 diferentes espécies de vegetais crescendo em torno o revestimento externo.
Segundo o site InHabitat, a menor residência do Bosco Verticale tem 65 metros quadrados e um terraço com uma pequena cobertura florestal. Enquanto isso, o apartamento mais imponente ocupa uma área de 450 metros quadrados, além do terraço florestal, com cerca de 80 metros quadrados.
Leia mais:
Aneel diminui para amarela a bandeira tarifária de energia elétrica em novembro
Caixa trava concessão de financiamento imobiliário às vésperas das novas regras
Número de pessoas que moram sozinhas aumenta e chega a 18,9% do total de lares do Brasil, diz Censo
Leilão da Caixa tem 500 imóveis; 32 no Paraná, inclusive em Londrina
Em terreno plano, cada torre tem capacidade para cobrir uma área de 10 mil metros quadrados de floresta. São 480 árvores de grande e médio porte, 250 árvores de pequeno porte, 11 mil plantas rasteiras e cinco mil arbustos. As torres terão sistemas de energia eólica e fotovoltaica para aumentar o grau de autossuficiência energética e a irrigação será feita pelo reaproveitamento de águas residuais do projeto. (Fonte: Ciclo Vivo)