Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Fontes renováveis

Madeira para usar de forma sustentável e inteligente

Erica Shimamura - Folha Casa & Conforto
04 mar 2010 às 11:35

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A busca por soluções ambientalmente adequadas que funcionem dentro das residências evolui a cada temporada, facilitando a vida dos consumidores finais. A união da tecnologia aplicada aos materiais aliada à criatividade dos designers resulta em boas ideias para que qualquer pessoa possa deixar seu dia a dia mais verde e ecológico.

O uso consciente da madeira é uma das alternativas trazidas nesta edição. Extraída de florestas renováveis, com manejo ambiental sustentável, a madeira do tipo Lyptus, resultado de melhoramentos híbridos naturais, contribui para preservar as matas nativas, evitando as derrubadas ilegais.

O processo que envolve esta madeira é certificado por padrões como o ISO 14001, Cerflor, Ibama e pelo Programme for the Endorsement of Forest Certification Schemes. A espécie foi desenvolvida e é comercializada pela Aracruz Produtos de Madeira.

Outra iniciativa de uso racional da madeira são os pisos da linha Multistrato, da Indusparquet. O Multistrato é um piso confeccionado com uma camada estrutural feita com sobras de madeira maciça, e revestido por uma lâmina de madeira nobre de 5 milímetros de espessura. Assim toda a matéria-prima que chega à fábrica é 100% aproveitada. As tonalidades de madeira nobre disponíveis são a perobinha, sucupira, jatobá, cumaru, ipê e rústica.


Em madeira maciça Lyptus (Aracruz), a cuba foi revestida por dez camadas de seladores e vernizes, o que assegura a impermeabilização. A peça leva assinatura da designer Gértri Bodini feita para a Origin. A madeira é proveniente de plantios renováveis

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Divulgação
Divulgação


Com aparência de um quebra-cabeças, o deck de banheiro também é feito em madeira maciça Lyptus, e pode ser usado tanto em áreas secas como molhadas. De Gértri Bodini para a Origin

Leia mais:

Imagem de destaque
Confira

Saiba quais são as 20 maiores favelas do Brasil, segundo o Censo 2022

Imagem de destaque
2.022,00

Jovens negros são população predominante nas favelas, mostra Censo

Imagem de destaque
656 municípios

Brasil tem 16,4 milhões vivendo em favelas, diz Censo

Imagem de destaque
Região central

Prédio sem conservação na Duque de Caxias em Londrina incomoda comerciantes


Divulgação
Divulgação


Os tampos regulares são produzidos sob medida e estão disponíveis em diversas espessuras e formatos. As peças em Lyptus contam com proteção antimicrobiana (Microban)


Divulgação
Divulgação

Piso Multistrato, da Indusparquet, na tonalidade sucupira


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo