Luxo e construção civil. Apesar de contraditório este conceito vêm ganhando cada vez mais espaço entre incorporadoras que procuram diferenciais para competir no setor imobiliário. Em plena época de expansão imobiliária, somente na cidade de São Paulo é lançado um empreendimento por dia. Para cada projeto um público diferente e para cada público um espaço novo, como spa para mulheres ou árvores com nomes da família. Tudo é válido para alcançar seu lugar ao sol.
Na contra mão desta acirrada disputa algumas incorporadoras preferem adotar o conceito de mais qualidade que quantidade, e investem em imóveis de alto padrão para um público que deseja mais que um condomínio um estilo de vida, aliados a arte e arquitetura. Este é o caso da Stan Desenvolvimentos Imobiliários, especialistas em identificar oportunidades imobiliárias e lançar projetos diferenciados.
Pioneiros, trouxeram o conceito de loft para o Brasil. O Loft São Paulo I e Gran Loft seguem os mesmos padrões dos modelos nova iorquinos e possuem a assinatura do renomado arquiteto João Armentano. Outros empreendimentos inspirados em arte são: o Arte Arquitetura Itaim que possui uma réplica de 70 metros de uma obra dos Irmãos Campana e o Arte Arquitetura Jardins conta com a obra de Antonio Peticov no átrio central. "Nossos projetos são singulares, visam novos estilos para quem busca estética diferenciada" diz André Neuding Neto, diretor da Stan.
Leia mais:
Fim de ano nos condomínios: Como manter a harmonia e a segurança?
Saiba quais são as 20 maiores favelas do Brasil, segundo o Censo 2022
Jovens negros são população predominante nas favelas, mostra Censo
Brasil tem 16,4 milhões vivendo em favelas, diz Censo
Neste segmento levam-se mais em conta os valores percebidos e projetados na mente de cada consumidor do que uma percepção de custo. A entrega de um benefício de saúde, de status ou imagem é extremamente forte e se confirma quando esses empreendimentos se esgotam com rapidez recorde após o lançamento.
E a sofisticação não se limita somente a empreendimentos residenciais, os imóveis comerciais também ganham destaque voltado ao luxo que o empreendimento atribui aos escritórios que irá se instalar em seu interior. A localização em áreas nobres ou próxima a bairros badalados são quesitos importantes no que tange a comercialização desses imóveis que custa em média R$ 4 mil o m².