Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Confira!

Longe do convencional, empresa de Londrina investe em escritório moderno para inspirar colaboradores

Redação Bonde com Assessoria de Imprensa
17 fev 2020 às 18:55
- Divulgação
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Espaços de trabalho modernos, inspiradores e descolados, principalmente como os vistos nas grandes empresas de tecnologia, são "sonho de consumo” para quem está no mercado de trabalho. Em Londrina, a construtora Vanguard, que atua com foco no público jovem, decidiu oferecer ao seu time de funcionários um local mais colaborativo e inspirador e desenvolveu um projeto para adequar sua área administrativa ao espírito da marca, o que resultou num ambiente corporativo diferenciado. Hoje, 50 funcionários trabalham ali.

O novo escritório foi finalizado no começo deste ano de 2020 e completa o projeto de ampliação da central de vendas da construtora, que ganhou quase 2 mil m² de área construída.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Com foco em conceitos contemporâneos de bem-estar e produtividade, o espaço encoraja a troca de experiências e a inovação. Privilegia a integração dos ambientes de trabalho, a relação entre os colaboradores. Pode ser definido como um local de encontro e convivência.

Leia mais:

Imagem de destaque
Anote essas dicas

Comprou, financiou ou vendeu imóvel em 2023? Saiba como declarar no Imposto de Renda

Imagem de destaque
Entenda

Conta de luz subirá até 7% com subsídio previsto em MP do governo Lula

Imagem de destaque
Segunda praia

Imóveis em Morro de São Paulo devem ser desocupados por risco de desabarem

Imagem de destaque
Valores promocionais

Construtoras promovem feirão de imóveis em Londrina


Exemplo disso é que a área de trabalho é totalmente integrada com o Coffee, que fica acessível com cafés, chás, água, sucos e snacks à disposição dos colaboradores, todos os dias. Um ambiente que facilita pausas produtivas e conversas rápidas.

Publicidade


Divulgação
Divulgação


Os colaboradores contam também com área externa para convivência; copa equipada e ideal para quem prefere fazer as refeições na própria empresa; estacionamento coberto; biblioteca compartilhada - onde a equipe pode dividir livros sobre empreendedorismo, liderança, marketing e desenvolvimento pessoal; guarda-volumes; cabine individual - planejada especialmente como um espaço adequado para trabalho concentrado quando o funcionários tem a necessidade de um certo isolamento.


No total, são 58 estações de trabalho e sete salas de reuniões, sendo cinco menores e duas mais amplas, com layouts diferenciados para atender várias necessidades. Por exemplo, numa das salas o ambiente lembra um estar, com sofá, para uma conversa mais descontraída. Em outra há uma mesa alta com banquetas para os assuntos mais rápidos e em uma terceira estão lounges em forma de nichos com mesa e tomadas para uma reunião mais aberta.

Publicidade


Divulgação
Divulgação


Influências no clima organizacional


O consultor organizacional Flávio Moura comenta que, normalmente, quando pensamos em um escritório, a imagem que vem em nossas mentes é de uma estrutura bem formal. No entanto, a forma como as pessoas estão trabalhando vem mudando ao longo dos anos. "Essa nova configuração dos espaços de trabalho tende a estimular a flexibilidade, a agilidade e o sentimento de pertencimento dos colaboradores e esses são fatores fundamentais para a melhoria do clima organizacional e da qualidade de vida desses profissionais”, avalia.

Publicidade


Divulgação
Divulgação


Moura acrescenta também que esse tipo de espaço cria uma excelente oportunidade para estimular o pensamento criativo, maior interação entre a equipe, um fluxo de comunicação muito mais rápido e eficaz, e claro, contribui para que os profissionais aprendam uns com os outros. "Precisamos ter em mente que os desafios enfrentados hoje são muito mais complexos e exigem respostas rápidas. Portanto, pedem um ambiente capaz de estimular divergências e convergências de opiniões”, completa.


Inspirações e coerência com a marca

Publicidade


A gerente da Vanguard em Londrina, Raquel Martins, explica que o projeto do escritório é um compilado de várias inspirações, entre elas a sede do Google, em São Paulo e alguns escritórios de coworking também localizados na capital paulista, além de algumas referências dos próprios térreos de empreendimentos da Vanguard, como o Concept Palhano, o Freedom Palhano e o Arch Palhano.


"Valorizamos o design moderno e funcional, para criar um ambiente corporativo em acordo com o espírito da nossa marca que é jovem, moderna, atual e autêntica. Nosso time está trabalhando dia a dia num espaço que reflete exatamente o que somos, com total coerência e identificação”, assegura Martins.

Publicidade


Divulgação
Divulgação


Novidades na comunicação visual


A comunicação visual do escritório e de toda a obra de ampliação da central também demandou atenção especial no projeto. O diferencial do degradê de cores utilizadas no estacionamento, por exemplo, é totalmente inovador.

Publicidade


"O cuidado com a sinalização é uma tendência e um tipo de detalhe que agrega muito na composição do ambiente”, revela a gerente.


Divulgação
Divulgação


O que dizem os colaboradores


"Tudo neste novo espaço de trabalho foi muito bem pensado, planejado, como por exemplo a ergonomia das cadeiras, as nuvens acústicas, as salas de reuniões em vários formatos. A equipe com certeza agora trabalha mais integrada e ainda mais conectada.” Anderson Pacheco, supervisor de Assistência Técnica, há 8 anos no time Vanguard.


"Sem dúvida, a integração da equipe é um dos principais pontos fortes deste nosso novo escritório. E essa integração nos motiva a sermos ainda mais inovadores e criativos, mais ágeis para solucionar problemas com mais eficiência.” Rodolfo Porto de Morais, supervisor de processos, 9 anos na Vanguard

"A Vanguard é uma empresa muito inovadora e acho que essa nossa nova área de trabalho reflete bem o posicionamento da empresa de estar sempre um passo à frente. No meu caso, especificamente, recebo pessoas em reuniões com frequência e contar com toda essa estrutura vai facilitar muito. Outro ponto importante é o fato de toda a equipe trabalhar de forma integrada.” Renata Cogorno Cardoso, analista de contratos, 7 anos de Vanguard.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade