A valorização dos espaços é o ponto forte da decoração do Maison Giverny, o primeiro lançamento do ano da A.Yoshii Engenharia em Londrina. Em um dos quartos, o escritório semiaberto é dividido apenas por nichos numa concepção moderna de integração de ambientes em que a mesa de jantar vem encostada no nicho, o que permite criar mais dois lugares para quem está no escritório e 8 lugares para a mesa de jantar.
Os tons claros do cru ao branco são valorizados nos móveis maiores e nos acessórios, buscando trazer um pouco a atmosfera da arquitetura praiana que leva motivos de corais nas almofadas e acessórios. A madeira de demolição permite um toque de rusticidade em alguns ambientes.
A iluminação cênica foi utilizada para valorizar as texturas dos revestimentos e objetos. No escritório um grande tampo de demolição é interrompido por um bambu Musso, que sai de dentro do balcão. Uma sensação gostosa da rusticidade e leveza na natureza.
Leia mais:
Prédio sem conservação na Duque de Caxias em Londrina incomoda comerciantes
Novas regras da Caixa para financiamento de imóveis em vigor
Mansão de Hebe Camargo vai a leilão, mas não recebe lances
Aneel diminui para amarela a bandeira tarifária de energia elétrica em novembro
Uma novidade é a TV de espelho que aparece atrás de um vidro refletido na parede do living. Ao mesmo tempo em que o vidro é decorativo, se transforma em uma TV quando ligado.
"Montamos uma cozinha que pode estar completamente integrada ao living, pois na arquitetura contemporânea esse é um ambiente extremamente valorizado no contexto do apartamento. O diferencial é o pé de tronco que segura a bancada em silestone branco", afirma a arquiteta Juliana Meda, responsável pela decoração dos ambientes. Outro espaço interessante é o closet de loucas e despensa, proporcionando praticidade.
Na suíte do casal, a aposta continua na tendência do uso de papeis de parede em textura de renda. Os tecidos bordados também foram destaques como o que reveste a poltrona retrô. O quarto de solteiro foi pensado para servir tanto para um menino como para uma menina. A cabeceira vem decorada com tecido de corais, representando o fundo do mar.