Os arquitetos Rafael Popovic e Aline Ostrowska tinham como principal objetivo criar um ambiente confortável, envolvente e ecologicamente correto . "Para atender nossos objetivos, `trabalhamos a sensação de prolongamento do piso , levando o observador diretamente ao painel principal . Ali, ele encontra uma imagem representado o planeta.", comenta Rafael.
Durante a criação do ambiente, os arquitetos optaram por matérias de menor impacto ambiental. O principal destaque é o piso laminado da Pertech, que vai de ponta a ponta no lobby, subindo pela parede até o teto. Os laminados utilizados para revestimento imitam materiais naturais, fazendo com que não seja necessário fazer o corte de madeira para sua fabricação. Além disso, a cola utilizada para aplicação é a base d’água.
Seguindo a linha sustentável , o ambiente ainda possui luminárias de bagaço de cana, móveis com couro sintético, tintas a base de água, iluminação em led, entre outros detalhes que respeitam e não agridem o meio ambiente.
Leia mais:
Fim de ano nos condomínios: Como manter a harmonia e a segurança?
Saiba quais são as 20 maiores favelas do Brasil, segundo o Censo 2022
Jovens negros são população predominante nas favelas, mostra Censo
Brasil tem 16,4 milhões vivendo em favelas, diz Censo
Projeto sustentável
Dentro do projeto foram utilizados matérias que estivessem dentro das condições de sustentabilidade nos seus 4 principais pilares: Econômico, Social, Ecológico e Visão de Mundo.
Econômico: Materiais que fossem acessíveis, de muita qualidade, beleza e que pudessem atender a demanda dos clientes, como os reciclados, por exemplo;
Social: Produtos que fossem fruto de um trabalho que respeite os direitos humanos, as leis e normas vigentes, além de proporcionarem, na medida do possível, a inserção de pessoas carentes no mercado de trabalho;
Ecológico: Busca de materiais que causem o menor impacto possível e que possam melhorar as condições ambientais além de reduzir o consumo de energia, como as paredes verdes, por exemplo, que além da beleza, tornam o ambiente mais fresco e acolhedor;
Visão de Mundo: Utilização de produtos feitos no Brasil, incentivando desse modo a indústria local, ressaltando a diversidade de produtos do país e criatividade para utilizá-los.