Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Contemporâneas

Lindas e versáteis, pastilhas 'cabem' em vários ambientes

Redação Bonde
03 mai 2013 às 11:39
- Divulgação
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Cheias de cores, dinamismo e criatividade, as pastilhas estão ganhando espaço no design de interiores. Cada vez mais, profissionais estão usando esse material em seus projetos para tornar os espaços belos, atuais e inovadores.

"A pastilha é um ícone da atualidade. Ela reflete o frescor, a nova atmosfera do design e das novas tecnologias, dos materiais e revestimentos. Elas trazem ainda cor a qualquer espaço, tornando-o mais despojado", ressaltam as designers de interiores, Fabiana Visacro e Laura Santos, da VS Design.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Divulgação
Divulgação


Há vários tipos de pastilhas disponíveis no mercado para complementar e compor diversos ambientes. "Existem pastilhas que simulam joias, como por exemplo, a madrepérola. Outras são rústicas e se assemelham a pedras. Elas podem ser brilhosas, foscas e até mesmo espelhadas. Podem imitar ainda o aço ou cobre. Elas são realmente peças chave quando o assunto é inovar e colorir", asseguram Fabiana e Laura.

Leia mais:

Imagem de destaque
Baixou!

Aneel diminui para amarela a bandeira tarifária de energia elétrica em novembro

Imagem de destaque
Entenda

Caixa trava concessão de financiamento imobiliário às vésperas das novas regras

Imagem de destaque
13,7 milhões

Número de pessoas que moram sozinhas aumenta e chega a 18,9% do total de lares do Brasil, diz Censo

Imagem de destaque
Descontos de até 55%

Leilão da Caixa tem 500 imóveis; 32 no Paraná, inclusive em Londrina


Hoje, elas são utilizadas em quase todo tipo de ambiente, como cozinha, sala, banheiro, espaço gourmet e varandas. A variedade de cores e materiais fazem que com esse revestimento fique bem em qualquer decoração. "Além das cores, a facilidade de harmonizar e equilibrar simetricamente as pastilhas com qualquer tipo e tamanho de azulejo ou de outros revestimentos é um ponto positivo, que faz com que elas sejam mais especificadas ainda nos projetos", explica a designer de interiores Iara Santos".


Divulgação
Divulgação


Divulgação
Divulgação


O uso de pastilhas, de fato, só acrescenta ao ambiente. "Elas proporcionam, entre outras coisas, leveza, personalização, beleza e valorização do espaço. Entretanto, devem ser usadas com cautela. Nada de excessos", adverte Iara.

Para um resultado mais satisfatório, recomenda-se optar por mão de obra qualificada na hora de assentar as pastilhas. "É importante que seja tudo desenvolvido por profissionais, caso contrário, o acabamento pode desvalorizar a pastilha e até mesmo causar um efeito negativo ao ambiente", finalizam Fabiana e Laura.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo