Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Três ambientes

Ivan Wodzinsky assina living em mostra curitibana

Redação Bonde
08 set 2009 às 11:39

Compartilhar notícia

- Divulgação/Naideron Jr
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

"A simplicidade combina perfeitamente com a sofisticação e o requinte, criando espaços acolhedores, despojados e agradáveis", diz o arquiteto Ivan Wodzinsky, ao explicar o espaço – um living com três ambientes que assina na 8ª Mostra Artefacto Aymoré Financiamentos, que acontece no Batel, em Curitiba, PR, desde o último dia 22 (agosto). A mostra tem 20 ambientes, decorados por profissionais de grande repercussão no Paraná, como é o caso de Wodzinsky.

Incorporando conceitos de sustentabilidade, o espaço decorado pelo arquiteto, entre outros elementos, utiliza na composição do revestimento madeiras de reflorestamento e dormentes de antigas linhas de trem.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Maior espaço da mostra (200 m2), o living de Wodzinsky é composto de estar, espaço para refeições e gourmeteria, Os três ambientes estão configurados em torno de uma lareira dupla, integrados ao terraço externo, que tem paisagismo, assinado pela conceituada empresa: O Vaso de Barro.

Leia mais:

Imagem de destaque
Mais movimento

Fim de ano nos condomínios: Como manter a harmonia e a segurança?

Imagem de destaque
Confira

Saiba quais são as 20 maiores favelas do Brasil, segundo o Censo 2022

Imagem de destaque
2.022,00

Jovens negros são população predominante nas favelas, mostra Censo

Imagem de destaque
656 municípios

Brasil tem 16,4 milhões vivendo em favelas, diz Censo


As paredes do espaço interno, onde cores opacas prevalecem, são revestidas com Tauari (madeira de reflorestamento). O revestimento do piso é feito em madeira reaproveitada, proveniente de peças que foram usadas para a construção de trilhos de trem. A solução é utilizada na composição do piso interno e em parte do jardim.

Publicidade


Para promover a total integração dos ambientes, o que, segundo o arquiteto, "é o destaque do projeto", Wodzinskyé optou pelo uso de grandes janelas e portas de vidro.


Peculiaridades

Publicidade


O ambiente de estar exibe os divãs Montoya, do mobiliário da Artefacto, revestidos em linho e posicionados simetricamente, integrados com o sofá, que leva o mesmo tipo de tecido e tonalidade. A lareira dupla completa o ambiente, onde se destaca umtela da artista plástica Yara Martins.


Ao lado do sofá, a mesa de chá, que tem como base a Coluna Cartagena (também da Artefacto), empresta sofisticação ao espaço. A ambientação é complementada com vasos e objetos da Mantuanni Casa.

Publicidade


Para as refeições


O espaço para refeições tem uma mesa redonda modelo Área, da Artefacto, feita com pinho de riga, madeira resinosa que, neste caso, é importada da Rússia. O tampo central da mesa é giratório, e a louça é da ceramista Kimi Nii. "Minha intenção era criar um ambiente que não destoasse, mesmo minimamente, da proposta. Por isso, o lustre que desenhei para colocar sobre a mesa de jantar é discreto, seguindo a linha do ambiente", explica Wodzinsky.

Publicidade


Gourmeteria - Estilizada e marcada pela mistura da madeira com o vidro, resultando em espaço com ambientação rústica, porém sugerindo leveza. Assim é a gourmeteria do living projetado por Wodzinsky para a 8ª Mostra Artefacto de Curitiba.


Na gourmeteria destaca-se a bancada de cristal que abriga a pia, projetada pelo arquiteto de forma a permitir a visualização da parte externa do jardim. Faz parte deste espaço uma adega, abastecida por produtos da marca Salton. "Usei muitos vasos na composição, com plantas nativas, que combinam com a paisagem externa do jardim", detalha o arquiteto. Jardim externo - No jardim externo do living, composto em parceria com a empresa: O Vaso de Barro, Ivan Wodzinsky exibe a nova linha da Artefacto - Beach and Country.


A Artefacto criou esta linha especialmente para utilização em ambientes externos. No espaço da mostra, além das espreguiçadeiras há uma lareira a céu aberto, feita com lascas de árvores, encontradas esparsas na natureza. "O jardim externo foi criado para ser um espaço de relaxamento. Por ser também vertical e suspenso, revestindo as paredes, o jardim acentua ainda mais o contato direto com a natureza. Esta é uma tendência de ambientação inspirada em projetos europeus", completa Wodzinsky.

A mostra, criada para apresentar as tendências e novidades trabalhadas pela Artefacto, permanecerá aberta até junho de 2010.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo