Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Conhecimento e arte

Inverno pede conforto e aconchego; veja como decorar

Folha Casa & Conforto
25 mai 2010 às 10:23

Compartilhar notícia

Ao compor um espaço residencial, o resultado deve ser elegante, confortável, funcional, iluminado e harmonioso - Reprodução
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Decorar um ambiente é uma arte. Requer conhecimento técnico, senso estético e muita sensibilidade. Mas, sobretudo, quem decora deve ser fiel aos seus gostos, seguir a sua intuição e buscar a própria essência. Mobiliar uma casa não é difícil, mas criar um ambiente é outra coisa. Deixar um ambiente mais cálido, confortável e relaxante nos períodos de frio não significa encher a casa com as últimas tendências vistas em revistas ou em páginas da web, mas sim, equilibrar as escolhas e priorizar a luz e a cor.

Ao compor um espaço residencial, o resultado deve ser elegante, confortável, funcional, iluminado e, principalmente, harmonioso. O ideal é optar pelos tons neutros e sóbrios, do bege ao marrom. Madeira natural e piso laminado são escolhas certas para criar uma atmosfera acolhedora no living ou no recanto de leitura.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


As mantas de microfibra, revestimentos têxteis em veludo e chenille, tapetes com porcentagem de algodão, nylon ou lã, e os tecidos em linho para as cortinas tendem a deixar o espaço mais aconchegante para esta época. Uma ótima opção são as cortinas duplas, em voal ou organza, que deixam penetrar a luz e proporcionam frescor que, combinadas e sobrepostas por tecidos opacos, dão um caráter mais íntimo e quente ao ambiente.

Leia mais:

Imagem de destaque
Mais movimento

Fim de ano nos condomínios: Como manter a harmonia e a segurança?

Imagem de destaque
Confira

Saiba quais são as 20 maiores favelas do Brasil, segundo o Censo 2022

Imagem de destaque
2.022,00

Jovens negros são população predominante nas favelas, mostra Censo

Imagem de destaque
656 municípios

Brasil tem 16,4 milhões vivendo em favelas, diz Censo


Para dar ênfase ao espaço, o ideal é acrescentar alguns nuances marcantes na decoração, como o vermelho, fúcsia ou fendi. Uma manta e umas almofadas coloridas aquecem o sofá e a poltrona. A novíssima gama de papéis de parede e a variedade nos tecidos para as cortinas também espantam a frieza e esquentam o espaço.

*Rita Patron, professora da área de Projetos de Interiores do Curso Técnico em Design de Interiores no Centro de Educação Profissional de Design, Artes e Profissões (CEPDAP).


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo