Esqueça as tradicionais cabeceiras de cama feitas em madeira ou aço. A moda agora é inovar e personalizar utilizando materiais diferentes para compor a cabeceira. De acordo com a arquiteta Patrícia Coelho, gesso, papel de parede e até rodapés podem ser utilizados para transformar o quarto no ambiente mais aconchegante da casa.
Segundo a arquiteta, o gesso é um material versátil que oferece inúmeras soluções para compor a cabeceira da cama, mas quem quiser dar um toque moderno ao ambiente, pode utilizar linhas retas e iluminação embutida.
Os papéis de parede vêm ganhando cada vez mais espaço na decoração, especialmente nesse cantinho do quarto, onde usar papel com estampas florais e coordenar cores e desenho com a colcha da cama é a principal tendência. "Todas as cores e estilos de florais são permitidos, mas para não errar escolha florais de cores suaves, eles deixam o ambiente mais leve e aconchegante e não enjoam", indica.
Leia mais:
Aneel diminui para amarela a bandeira tarifária de energia elétrica em novembro
Caixa trava concessão de financiamento imobiliário às vésperas das novas regras
Número de pessoas que moram sozinhas aumenta e chega a 18,9% do total de lares do Brasil, diz Censo
Leilão da Caixa tem 500 imóveis; 32 no Paraná, inclusive em Londrina
Os rodapés brancos de 15 a 20 centímetros, que caíram no gosto dos decoradores e arquitetos mais antenados, também podem ser utilizados para compor uma cabeceira sofisticada. "Dê preferência por rodapés com poucos detalhes ou sulcos, pois as linhas retas estão em alta. Depois basta instalar um em cima do outro para criar uma cabeceira personalizada e moderna", ensina a arquiteta.
Serviço:
www.atelierevestimentos.com.br