Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Sem passarinho!

Gaiolas acrescentam charme e originalidade à decoração

Redação Bonde
05 mai 2014 às 13:12
- Reprodução
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Gaiola? Só se for de portas abertas! Na decoração, esse objeto virou adorno e confere charme e originalidade a diferentes ambientes. O uso de gaiolas como objeto decorativo está em alta. Prova disso foi o lançamento na Feirão de Milão 2014, da luminária Tweet T., com formato de gaiola, assinada pelo designer Jake Phipps para a Casamania.

Aqui no Brasil, elas já ganharam espaço em diversos ambientes, compondo a decoração do lar e até de espaços comerciais. As gaiolas conferem um toque romântico e provençal e com criatividade dá pra criar combinações originais e cheias de estilo.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


"Antes as gaiolas eram usadas para prender passarinhos, hoje, quase ninguém tem pássaros em casa e esse objeto foi ganhando outros usos. No universo dos adornos tudo é possível inclusive reinventar significados", comenta a arquiteta Estela Netto.

Leia mais:

Imagem de destaque
Baixou!

Aneel diminui para amarela a bandeira tarifária de energia elétrica em novembro

Imagem de destaque
Entenda

Caixa trava concessão de financiamento imobiliário às vésperas das novas regras

Imagem de destaque
13,7 milhões

Número de pessoas que moram sozinhas aumenta e chega a 18,9% do total de lares do Brasil, diz Censo

Imagem de destaque
Descontos de até 55%

Leilão da Caixa tem 500 imóveis; 32 no Paraná, inclusive em Londrina


Reprodução
Reprodução


No mercado existe uma gama de opções de gaiolas com diferentes estilos e formatos. "Oferecemos gaiolas em vários estilos e materiais: em metal, madeira colorida, orientais, feitas em fibras naturais e outros", salienta Maria Tereza Duca, uma das sócias da Villa Maria, loja especializada em móveis e adornos para a decoração.

Publicidade


Segundo Maria Tereza, as gaiolas podem ser especificadas em qualquer ambiente. "Elas saíram das varandas e áreas externas e entraram para as salas, banheiros, cozinhas e quartos, principalmente nos dormitórios infantis", conta.


Reprodução
Reprodução


Como as opções de estilos e materiais das gaiolas são muitas é preciso dosar e ter cautela para não exagerar. O ideal é contar sempre com ajuda profissional. "O projeto é que vai determinar a quantidade e também o estilo das gaiolas. Não existe algo pré-determinado. Nesse caso, o bom senso deve vir em primeiro lugar", reforça Estela.


A arquiteta faz uma ressalva importante: "O mais imprescindível é que o estilo da gaiola combine com quem vai utilizar o espaço onde ela será especificada. Adornos, mais do que qualquer outro elemento, é superpessoal", finaliza.


Jomar Bragança
Jomar Bragança

Neste projeto, assinado por Estela Netto, as gaiolas decorativas dão um charme extra ao espaço

Maria Tereza Duca explica que as gaiolas remetem a clima de jardim e, por extensão, a natureza. Algo que o homem contemporâneo tem ansiado bastante.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo